Torcedores – Notícias Esportivas

MLB: Tampa Bay Rays vence Oakland Athletics pelo Wild Card

Com direito a quatro Home Runs, o Tampa Bay Rays elimina, fora de casa, o Oakland Athletics e vai encarar o Houston Astros, na série de 5 jogos

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Ezra Shaw/Getty Images

E temos o último time nos playoffs da Conferência Americana da MLB: o Tampa Bay Rays. A equipe despachou o Oakland Athletics, na Califórnia. Com direito a 4 Home Runs, dois deles sendo de Yandy Diaz, jogador de segunda base da equipe dos Rays. Com o triunfo, a equipe tem agora a difícil missão de vencer o Houston Astros, que teve a melhor campanha da Conferência Americana.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O Confronto

A equipe de Oakland optou por usar Manaea como seu lançador titular. Ele estava com 4 vitórias em 5 partidas na temporada mas, os números enganavam um pouco, pois ele não tinha uma sequência durante a temporada. E, logo na primeira entrada, ele sofreu o primeiro Home Run de Yandy Diaz, abrindo o placar para o Tampa Bay Rays. Por outro lado, o abridor dos Rays, Charlie Morton, fez entradas sólidas e não deixando o time da casa esboçar uma reação.

Na segunda entrada, Avisail Garcia rebateu o segundo Home Run para a equipe do Tampa Bay Rays. Com mais um jogador que estava em base, a partida ficou 3 a 0. Na entrada seguinte, em sua segunda passagem pelo bastão, Yandy Diaz rebateu mais uma bola pra fora do campo. Na própria terceira entrada, a equipe do Oakland Athletics pontuou pela primeira vez na partida, com Marcus Semien. O jogador havia feito uma corrida tripla após um erro do adversário e pontou com uma rebatida de sacrifício de Laureano.

Após ceder 3 Home Runs, Sean Manaea foi tirado da partida. Em seu lugar, Yusmeiro Petit conseguiu fechar a terceira sem ceder mais corridas. Yusmeiro Petit assumiu os lançamentos na quarta entrada e manteve o placar em 4 a 1 porém, na entrada seguinte, foi sua vez de ceder um Home Run. O rebatedor designado Tommy Pham deixou o placar em 5 a 1 para os visitantes.

Nas entradas seguintes, o placar se manteve o mesmo. A equipe de Tampa Bay Rays conseguiu conter algumas situações com jogadores em base, o que ajudou a manter o jogo tranquilo. Com Pagan sendo o fechador da equipe, ele eliminou Semien e carimbou a vitória. O placar final foi: Rays 5, Oakland 1.

Houston Astros x Tampa Bay Rays

Com a vitória no Wild Card, o time dos Rays tem a dura missão de encarar os Astros. O primeiro jogo entre as equipes será na próxima sexta-feira, em Houston.

LEIA MAIS

MLB: Melhores momentos Washington Nationals x Milwaukee Brewers

MLB: Guia dos Playoffs MLB 2019 – Houston Astros

MLB: Guia dos Playoffs MLB 2019 – Tampa Bay Rays