MotoGP: saiba como assistir ao GP do Japão ao vivo pela TV

Noitada de corridas de moto em Motegi terá transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: MotoGP

O Mundial de Motovelocidade realiza neste domingo (20) a sua 16ª etapa da temporada 2019, o Grande Prêmio do Japão, que acontece no Twin Ring Motegi. A etapa, que englobará corridas da Moto3, da Moto2 e da MotoGP, principal campeonato do motociclismo do planeta, contará com transmissão para o Brasil através dos canais Sportv, a partir das 23h45 deste sábado.

Para a transmissão da etapa japonesa do Mundial de Motovelocidade, o “canal campeão” escalou sua principal dupla para corridas de moto: a narração ficará a cargo de Guto Nejaim, e os comentários serão de Fausto Macieira. O canal de esportes do Grupo Globo não escalou repórteres para acompanhar as corridas diretamente do circuito de Motegi.

A programação será aberta com a corrida da Moto3, que terá largada a partir da meia-noite. Niccolò Antonelli largará da pole position após uma classificação das mais apertadas na noite do último sábado. Alonso López partirá da segunda posição, enquanto Tatsuki Suzuki completará a primeira fila. Lorenzo dalla Porta parte em sexto, e Aron Canet larga em oitavo.

Na Moto2, que terá largada à 1h20, a classificação foi totalmente dominada por Luca Marini, irmão de Valentino Rossi, e que defende a VR46, equipe que tem o “Doutor” como proprietário. Marini foi mais de um segundo mais rápido em relação ao segundo colocado, Augusto Fernández, enquanto Lorenzo Baldassarri partirá em terceiro. Líder do campeonato, Alex Márquez partirá em quarto.

Pela MotoGP, o campeão da temporada 2019 e piloto da Honda Marc Márquez largará da pole position na corrida marcada para 3h. Franco Morbidelli partirá da segunda posição com a Yamaha preparada pela SIC. A primeira fila será completada por Fabio Quartararo, companheiro de Morbidelli na equipe malaia.

Grande Prêmio do Japão de Motovelocidade
Local: Twin Ring Motegi
Transmissão: Sportv
Narração: Guto Nejaim
Comentários: Fausto Macieira

Horários
0h – Moto3
1h20 – Moto2
3h – MotoGP

Foto: MotoGP

LEIA MAIS:
Marc Márquez domina classificação e é pole da MotoGP no Japão