Mourinho “esquece” Messi e Cristiano Ronaldo e elege Fenômeno como o melhor que já viu jogar

Para o treinador português, que fez sucesso em Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid, ‘não houve alguém tão incrível’ como Ronaldo, que foi prejudicado pelas lesões em sua carreira

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter Manchester United

Vencedor por onde passou, José Mourinho trabalha dentro do futebol há mais de 20 anos. Neste período, somando o tempo de experiência como auxiliar e treinador principal, o português já esteve ao lado de grandes gênios do esporte. Em entrevista, ele escolheu o jogador mais incrível no qual viu jogar, e ignorou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e elegeu  o Fenômeno no topo de sua lista.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Foi o melhor jogador que já vi em um campo de futebol. Acredito que as lesões mataram uma carreira que poderia ter sido ainda mais incrível. Ronaldo era algo incrível. Lembro de ter disputado uma final contra ele, em Rotterdam, foi 1 a 0 e um gol do Ronaldo. Não teve uma carreira longa e no auge como Messi e Cristiano Ronaldo, mas foi um dos tops, não houve alguém tão incrível”, opinou Mourinho.

A decisão em questão no qual Mourinho citou foi a Recopa Europeia de 1996/97. Na ocasião, ele era auxiliar técnico do Barcelona, que tinha Ronaldo no elenco como o principal jogador daquele time. Neste jogo, o camisa 9 três vezes bola de ouro marcou de pênalti e deu o título para os catalães contra o PSG.

Ao longo de sua carreira como treinador, o português esteve no comando do Porto e Inter de Milão, lugares onde conquistou a Champions League, além de Chelsea, Real Madrid e Manchester United. No momento ele está desempregado e espera uma proposta que lhe agrade para voltar aos holofotes.

LEIA MAIS:

José Mourinho recusou o Lyon por já ter acertado com outra equipe