Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Nadal vence Wawrinka e avança às quartas do Masters 1000 de Paris

Atleta de 33 anos segue em busca de seu primeiro título no torneio francês

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Twitter ATP Tour

Nesta quinta-feira (31), Rafael Nadal, atual número dois no ranking da ATP, venceu o suíço Stan Wawrinka (16 do mundo) por 2 sets a 0, e avançou no Masters 1000 de Paris. O duelo, que teve 1h27 de duração, foi finalizado em duplo 6/4. Nas quartas de final, o espanhol enfrentará Jo-Wilfried Tsonga.

Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogo

Vivendo grande fase na temporada, Nadal iniciou o duelo contra Wawrinka de maneira positiva. Logo no terceiro game disputado, o número dois do mundo se aproveitou de instabilidade do suíço para alcançar um break, abrindo 2/1. Na sequência da parcial, o espanhol precisou apenas confirmar seus games de serviço para fechar em 6/4.

No segundo set, o tenista de 33 anos manteve a consistência apresentada na primeira parte. Com bom aproveitamento em seu saque, Nadal impediu uma reação do adversário. No nono game, com o placar empatado em 4/4, o espanhol novamente demonstrou frieza e aplicou nova quebra de saque. Com a vantagem, o segundo melhor do ranking precisou apenas confirmar o serviço para fechar em 6/4, garantindo a vitória.

Confronto direto – Nadal x Wawrinka

O embate desta quinta-feira foi o 22º entre Nadal e Wawrinka no circuito profissional. O retrospecto é amplamente dominado pelo espanhol, que somou sua 19ª vitória, contra apenas três do suíço.

Próximo adversário de Nadal

Nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, Rafael Nadal enfrentará Jo-Wilfried Tsonga (35 do mundo). Também nesta quinta-feira, o francês venceu o alemão Jan-Lennard Struff (36 do mundo) por 2 sets a 1.

Na história do circuito profissional, Nadal e Tsonga se enfrentaram em 13 oportunidades, com nove vitórias do espanhol e quatro do francês.

O último encontro entre ambos ocorreu em Wimbledon deste ano. Na ocasião, o tenista de Mallorca venceu por 3 sets a 0.

Leia mais: Djokovic vence Edmund e enfrenta Tsitsipas nas quartas do Masters 1000 de Paris

Masters 1000 de Paris: confira os melhores melhores momentos da vitória de Thiem sobre Raonic

Nadal vence francês em sua estreia no Masters 1000 de Paris