Narrador da Globo critica reclamação de dirigentes contra a CBF: “Seguimos deteriorando nosso futebol”

Gustavo Villani foi muito criticado nas redes sociais após falar sobre reclamações de dirigentes do futebol brasileiro que vão a público detonar a arbitragem

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Reprodução/SporTV

O narrador do Grupo Globo, Gustavo Villani, criticou os dirigentes e os clubes brasileiros por reclamações feitas durante as últimas semanas. No último domingo (13), o Flamengo divulgou uma nota criticando a utilização do VAR no jogo contra o Athletico Paranaense.  Para o jornalista, essas criticas estão arruinando o futebol nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Esquema Parmalat, VARmengo, Apito Amigo… E seguimos deteriorando nosso futebol. Dirigentes que jogam para galera, treinadores que omitem a incompetência, imprensa que repercute os falastrões, torcedores que turbinam a falta de senso crítico… Até quando? É muita pobreza”, escreveu o narrador em sua conta no Twitter.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Gustavo Villani também relembrou reclamações de outras equipes além do Flamengo nos últimos dias.  “Em duas semanas, Santos, Palmeiras e agora Flamengo se pronunciam sobre arbitragem. O que os líderes têm em comum? A cultura do reclamar hoje para ganhar amanhã… Jogam contra a credibilidade do campeonato. São prejudicados e beneficiados, na mesma medida. Pobres”, ressaltou.

“Mas é geral, cultural. Em qualquer posição na classificação… Sobram dossiês, DVDs, representações na CBF, bravatas nos microfones… Falta senso coletivo para o bem do campeonato. Todos, sem exceção. Brasileiros ou estrangeiros. E a CBF? Nada”, disse Gustavo Villani.

O narrador completou a publicação falando que o campeonato não está manchado. “Pra fechar, sigo acreditando na classificação. Um campeonato de pontos corridos, de 38 rodadas, não consegue maquiar a pontuação… Ou seja, os cães ladram e a caravana passa. Mas se você compra tanto barulho gratuito, ok. Eu, não. E acho pobre. Em frente, boa semana”, encerrou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

Marcos Braz detona arbitragem, relembra reclamações do Palmeiras e cutuca Santos: “Quero ver o que vai falar hoje”

Flamengo tem pênalti polêmico anulado pelo VAR em grande jogada de promessa contra o Athletico