Mais medalhas brasileiras nos Jogos Mundiais Militares

Na natação o time do Brasil foi para diversas disputas finais e subiu ao pódio

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Pedro Ramos/Ministério da cidadania

Neste domingo, o time brasileiro levou o ouro na natação nos Jogos Mundiais Militares, na China. No revezamento 4x100m estilo livre, o grupo do Brasil cravou 3min14s36, recorde da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Apresentado uma excelente performance na piscina, em Wuhan,  André Calvelo, Fernando Scheffer, Marco Ferreira e Pedro Spajari, foram ao topo do pódio. Esta é a segunda medalha de ouro do Brasil no torneio, que acontece de 18 a 27 de outubro.

Na disputa do 4x100m estilo livre, o Brasil também quebrou o recorde mundial militar que também eram de brasileiros. No ano de 2017 o país garantiu o tempo de 3min16s52, dois segundos acima da marca deste domingo.

A prova teve início com Marco Ferreira. Ele entrou na piscina com um ritmo intenso, com poucos segundos de vantagens contra os segundos colocados da China. Durante o revezamento, o grupo brasileiro conseguiu manter a vantagem na água e garantiu o ouro. Os chineses ficaram com a prata fechando com 3min17s13.  A Rússia completou o pódio com o tempo de 3min17s47.

Também no revezamento 4x100m livre, mas na categoria feminina. A equipe formada por Daiene Dias, Etiene Medeiros, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio levaram o bronze. Na prova elas fecharam com 3min42s96. A medalha de ouro foi para as chinesas, que finalizaram em 3min39s57. A Rússia fez 3min42s56 e garantiu a prata.

Brasileiros conquistam mais medalhas na piscina

Na prova dos 50m nado peito, Jhennifer Conceição obteve a prata, atingindo a marca de 30s91. O primeiro lugar foi para Ran Suo da China (30s74). Na mesma competição Pâmela Souza também disputou a final, mas terminou na oitava colocação, com o tempo de 32s80.

Já no nado borboleta, Daiene Dias ganhou o bronze nos 100m com o tempo de o tempo de 59s08. O ouro foi para Yufei Zhang, da China (58s59). Svetlana Chimirova, da Rússia, levou a prata (58s81). Na prova Giovanna Diamante garantiu o quinto lugar (59s79).

No salvamento aquático prova específica dos Jogos Mundiais Militares o Brasil foi ao pódio várias vezes.  Na categoria de transporte de manequim Guilherme Rosolen e Priscila de Souza ficaram com o bronze, nos 50m.

O revezamento 4x50m com obstáculos o time brasileirou ostentou bons resultados. Na briga do masculino, Claudemir Kirmes, Guilherme Roth, Gustavo Gimenes e Guilherme Rosolen levaram a prata. No feminino foi bronze com Carolina Athayde, Priscila de Souza, Thaís Xavier e Thamy Ventorin .

Leia mais:

Jogos Mundiais Militares: brasileiros garantem três medalhas de bronze no judô