Náutico conquista título inédito da Série C; veja todos os campeões

Timbu conquistou o título inédito da competição

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: Reprodução

O Náutico é o campeão da Série C do Brasileirão 2019! Depois de vencer em seus domínios na última semana por 3 a 1, o Timbu segurou o empate em 2 a 2 contra o Sampaio Corrêa e conquistou o título inédito da competição.

Essa foi a 29ª edição do Brasileirão Série C, que agora tem 27 campeões diferentes. As únicas equipes que conquistaram o título da competição em duas oportunidades foram Atlético Goianiense, em 1990 e 2008, e Vila Nova, em 1996 e 2015. O Sampaio teve a chance de entrar nesse grupo seleto, mas deixou escapar.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Vale ressaltar que a final da Série C é um título simbólico, porém o real interesse dos times é chegar às semifinais. Isso porque todos os quatro semifinalistas conquistam o acesso para a Série B do ano seguinte. Em 2020, além de Náutico e Sampaio, Confiança e Juventude também estarão na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Veja todos os campeões da Série C do Campeonato Brasileiro:

2 – Vila Nova e Atlético Goianiense

1 – NÁUTICO, Sampaio Corrêa, Fluminense, América-MG, Boa Esporte, ABC, Criciúma, Bragantino, Olaria, União São João, Tuna Luso, Novorizontino, XV de Piracicaba, Avaí, Paulista, Brasiliense, Ituano, Remo, Joinville, União Barbarense, Oeste, Santa Cruz, Macaé, CSA e Operário

LEIA MAIS

Presidente da Fifa lamenta calendário brasileiro e questiona: “Sério?”

Calendário 2020 da CBF tem redução dos Estaduais e conflita com Carioca e Paulistão