Náutico: Gilmar Dal Pozzo revela detalhes do título da Série C

Técnico do Náutico revelou em entrevista coletiva que dormiu “de conchinha” com a taça da Série C

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Náutico

O Náutico conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C de 2019, ao empatar em 2×2 com o Sampaio Corrêa, no último domingo, no Castelão. O resultado de ida, no estádio dos Aflitos foi determinante para o título alvirrubro. Placar de 3×1 para o Náutico. O clube teve na sua gestão um planejamento para a temporada, e seguiu à risca. Os atletas foram importantes na entrega em campo, e principalmente em partidas decisivas. Além de Gilmar Dal Pozzo, que fez um trabalho digno de campeão no Timbu.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Após a conquista o treinador disse como foi à noite com a taça da Série C. “(Dormi) feliz e bem acompanhado. Dormi de conchinha com ela. Não soltei um momento e dormi a noite toda. Acordar com a sensação de dever cumprido. Conquista, medalha, troféu, poder entrar na história do clube. É felicidade total”, declarou.

A delegação alvirrubra tem previsão para chegar a Recife por volta das 23h30. A festa dos torcedores promete não ter hora para acabar, a festa deve ser completa quando o clube chegar ao palco principal: o estádio dos Aflitos. Dal Pozzo convocou a torcida apaixonada. “Já foi bom aqui ontem (em São Luís-MA) no contato com a torcida. Nós vibramos juntos. Estou imaginando as pessoas no aeroporto. Num horário bem tarde, mas acredito que vale a pena ir, porque nós temos que comemorar. Foi uma conquista suada, que valorizou muito o trabalho e o nosso torcedor”, disse.

Importância da casa do Náutico e renovação contratual

O treinador ainda destacou a importância do estádio dos Aflitos e dos torcedores. “A importância de voltar aos Aflitos, que foi determinante, por exemplo, para vencer o Sampaio Corrêa em casa por 3×1, e o torcedor, que nos ajudou contra o Paysandu e o Juventude também, assim como na fase classificatória. O torcedor tem que comemorar e, obviamente, nós também”, finalizou.

Por fim, a renovação do técnico que já se desenhava após a conquista antecipada a Série B está cada vez mais eminente. Restam apenas detalhes para que Gilmar estenda o seu vínculo com o Náutico.

LEIA MAIS:

Campeão da Série C, elenco do Náutico vale 4,5 milhões de euros