Náutico: Morre Erival Castanha, poetista de 103 anos e fanática pelo Timbu

A poetista foi homenageada pelo clube ao completar 100 anos; ela era torcedora ilustre do Náutico

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Arquivo pessoal

Na madrugada da última quarta-feira (16), faleceu uma torcedora fanática pelo Náutico. Trata-se de Erival Castanha de 103 anos. Ela é avó de Cleber Queiroga, fisiologista que trabalhou por muito tempo no clube, e que atualmente trabalha no CSA.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Erival escreveu poemas nos quais ela falava do Náutico, em novembro de 2015. Ela foi homenageada pelo clube após completar 100 anos. A artista recebeu do clube uma camisa comemorativa, com o número ‘100’, e teve a oportunidade de conhecer os atletas e a comissão técnica do Timbu, além de falar com Kuki, um dos maiores ídolos da história do clube.

Nos versos da poeta, ficam a paixão, o amor e carinho pelo clube de coração. A seguir acompanhe um trecho de seus versos voltado ao clube:

Vermelho e Branco

Quero exaltar a cor vermelha

Que lembra luta e paixão

E em tudo se assemelha

À força de um tufão

Juntando ao branco da paz

Que traduz serenidade

Acalma e satisfaz

Falando a bem da verdade

Vale ressaltar que o Náutico foi o campeão da Série C de 2019. E está confirmado na Série B da temporada 2020. O clube mira agora fazer renovação contratual com alguns atletas e com a comissão técnica. Além disso, busca trazer mais alguns nomes para compor elenco e brigar por uma vaga na elite do nacional.

O técnico Gilmar Dal Pozzo, o atacante Matheus Carvalho, e o meia Jean Carlos já renovaram contrato com o clube. O lateral Wilian Simões é outro que teve seu contrato renovado e permanece para a próxima temporada.

O clube foi o dono do melhor ataque da Série C, e o que mais pontuou no campeonato. Em 2020, o alvirrubro irá disputar o Campeonato Pernambucano, a Copa do nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.

LEIA MAIS: Náutico: Gilmar Dal Pozzo revela detalhes do título da Série C