Náutico acerta renovação e Gilmar dal Pozzo fica para 2020

Permanência do treinador deve facilitar para o Timbu nas renovações com os principais atletas do grupo

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Léo Lemos - Divulgação - Náutico

Cumprindo as expectativas, o Náutico anunciou na noite da última terça-feira (8) em suas redes sociais, a renovação contratual do técnico Gilmar dal Pozzo. Peça chave na arrancada alvirrubra rumo ao acesso e título da Série C, o comandante permanecerá no clube até o final de Série B de 2020.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em sua segunda passagem pelo Timbu, Dal Pozzo esteve à frente da equipe em 22 partidas, e acumulou um desempenho de 63,6% de aproveitamento (12 vitórias, seis empates e quatro derrotas). Além de garantir o primeiro título nacional para a equipe pernambucana, o comandante também conseguiu classificar a equipe para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020.

Ao passo que acertou a permanência do comandante, a diretoria do Náutico já corre para fechar a renovação com os principais atletas do elenco. No mesmo anúncio de Dal Pozzo, o Timbu anunciou que prolongou os contratos do meia Jean Carlos e do atacante Matheus Carvalho.

Antes mesmo de conquistar o título da Série C, Gilmar dal Pozzo já havia deixado claro o desejo de manter de 60% a 70% do elenco para 2020.

Até a próxima sexta-feira (11), o treinador fará algumas reuniões com a diretoria do Timbu no intuito de já traçar planos para a temporada seguinte. Após estes encontros, Dal Pozzo viajará para curtir as férias com sua família.

LEIA MAIS: