Conquista histórica? Náutico possui grande vantagem em busca de título inédito

Náutico fez um bom resultado em casa e ”colocou uma mão na taça” da Série C

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Léo Lemos/Comunicação CNC

Com apoio em peso de sua torcida nos Aflitos, o Timbu fez 3 a 1 e alcançou uma ótima vantagem para o jogo de volta. Agora, a equipe de Gilmar Dal Pozzo pode até perder por um gol de diferença para o Sampaio Corrêa, no Castelão, que ficará com o título.

Em caso da conquista se concretizar, será o primeiro troféu nacional do Náutico. Em final disputada no ano de 1989, o time ficou com o vice da segunda divisão da edição do campeonato anterior, competição vencida pela Inter de Limeira. Anteriormente, o Timbu ficou com o segundo lugar 1967 da Taça Brasil, após perder a decisão para o Palmeiras.

Quer ver a Série C de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Para o jogo deste domingo (6), às 16h, o treinador do Náutico não terá disponível Camutanga. Isso porque o zagueiro está machucado e foi vetado pelo departamento médico. Fernando Lombardi e Rafael Ribeiro disputam a vaga. Porém, a boa notícia é que Matheus Carvalho deve voltar ao time titular. Ele deve formar o setor ofensivo junto de  Álvaro e Wallace Pernambucano.

Caso repita as atuações fora de casa das fases anteriores do mata-mata da Série C, o Timbu ficará com o título. Isso porque contra o Paysandu o empate por 0 a 0 foi alcançado em Belém e diante do Juventude, a equipe perdeu por 2 a 1. Agora, resta saber como Dal Pozzo irá optar por armar seus jogadores dentro de campo.

No entanto, vale lembrar que o Sampaio Corrêa é muito forte em seus domínio e deve partir pra cima nos primeiros minutos para diminuir a vantagem. Sendo assim, a final da Série C deve reservar mais um confronto eletrizante.

LEIA MAIS