NBB 2019/20 aumenta para 16 equipes e terá 100% dos jogos transmitidos

NBB 2019/20 começa no próximo sábado (12), com o jogo Minas x Flamengo, às 12h50

Rosana Colodel
rosanajcolodel@gmail.com

O NBB cresceu. A temporada 2019/20, que começa a ser disputada no próximo sábado 12, reunirá 16 equipes, duas a mais que a edição passada. A edição, que promete ser a melhor da história, também terá todos os jogos transmitidos ao vivo entre canais abertos, fechados e plataformas de streaming.

Confira todas novidades do NBB 2019/20

Novos clubes: Com a saída de Vasco e Joinville, por motivos financeiros, estreiam no torneio: Pato Basquete, São Paulo FC e Renata/Rio Claro. O Basquete Unifacisa volta a disputar o NBB após vencer a Liga Ouro 2019.

Além das quatro novas equipes, o Novo Basquete Brasil será disputado por: Basquete Cearense, Brasília, Sesi Franca, Bauru, Corinthians, Minas, Paulistano, São José, Botafogo, Flamengo, Mogi e Pinheiros. Ao todo, seis estados e o Distrito Federal serão representados na competição nacional.

Transmissões: Todos os jogos, desde a abertura até as finais, serão transmitidos. O torcedor poderá assistir a partida de seu time pela TV aberta (Band), canal pago (Fox Sports e ESPN) e online (DAZN, Facebook e Twitter).

“Isso é importante, pois um dos principais objetivos que nós temos é aumentar a base das pessoas que acompanham o basquete e, naturalmente, também joga. Sabemos que temos um público de pessoas que se interessam na modalidade de cerca de 40 milhões de pessoas no Brasil. Precisamos chegar nessas pessoas e cobrir 100% dos jogos, nas principais mídias que existem, ainda mais com esse conceito multiplataforma, é a maneira mais eficaz de chegar neste universo de amantes da modalidade”, falou Sérgio Domenici, Superintendente da Liga Nacional de Basquete.

A temporada do NBB 2019/20 começa neste sábado (12), com o jogo Minas x Flamengo, às 12h50. A estreia será transmitida pela Band. Logo mais, às 16h, entram em quadra Basquete Unifacisa e Rio Claro, com transmissão do Twitter.

Leia Mais: Flamengo vence Botafogo e é campeão do Carioca de Basquete