Neuer minimiza polêmica com Ter Stegen por titularidade e afirma: “Alemanha sempre teve grandes goleiros”

Antes titular soberano no gol da Alemanha, Neuer viu o arqueiro do Barcelona ameaçar seu posto

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Seleção da Alemanha

Em grande fase, Ter Stegen ”reivindicou” o posto que era do seu concorrente. Diante disso, até mesmo o presidente do Bayern, Uli Hoeness, se envolveu na polêmica, ameaçando não ceder jogadores caso o arqueiro bávaro fosse para o banco de reservas, algo que gerou uma grande repercussão.

Apesar da disputa acirrada, que saiu dos gramados e tomou conta das coletivas de imprensa e entrevistas, Neuer colocou ”panos quentes” no assunto. Para ele, sempre existiu competição na seleção alemã, e que isto é concorrência pelo país sempre ter tido nomes de qualidade para a posição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

”Sempre existiu, não é um fenômeno novo. Quando cheguei à seleção, era o reserva de René Adler. Ele ficou machucado por muitos meses e aproveitei para disputar a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Desde então, sempre fui capaz de defender meu status como número 1. Em sua história, a Alemanha sempre foi um país que tinha grandes goleiros com uma concorrência formidável”, declarou à ”France Football”.

Além disso, Neuer declarou que ainda tem condições de atuar em alto nível. Mesmo não tendo o mesmo prestígio de outros anos, deixou claro que sua qualidade permanece a mesma.

”Sinto uma grande paixão por esse esporte e um entusiasmo transbordante. É a coisa mais importante. Meu objetivo não é ir todas as manhãs para treinar e me adaptar ao meu nível sem ser realmente ambicioso. Quero progredir todos os dias. Aos 33, quero parar as bolas imparáveis ​​a todo custo. É meu objetivo todos os dias”, completou.

Ciente de que novos goleiros surgiram para ameaçar seu posto, o arqueiro do Bayern elogiou Alisson e Ederson.

”Há uma nova tendência brasileira, com Alisson Becker em Liverpool e Ederson Moraes no Manchester City, que são goleiros completos. Eles dominam o jogo moderno e são fortes nos dois pés. Gosto dos dois, são regulares e seus erros são raros. Eles estão entre os melhores do mundo”, avaliou.

LEIA MAIS