Patriots derrotam Browns e Bill Belichick conquista vitória nº 300 na NFL

Debaixo de chuva, os Patriots de Bill Belichick venceram por 27 a 13 e mantiveram sua invencibilidade na temporada 2019

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Divulgação/NFL

O New England Patriots chegou neste domingo (27) a sua oitava vitória em oito jogos na temporada 2019 da NFL. A vítima da vez foi o Cleveland Browns, que foi derrotado por 27 a 13, no Gillette Stadium, em Foxboro. Festa também para Bill Belichick, que atingiu a marca de 300 vitórias na carreira, justamente contra a primeira equipe em que trabalhou na NFL como treinador. Belichick está atrás apenas de George Hallas (324) e Don Shula (347), na lista dos técnicos mais vencedores da história.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

E novamente a melhor defesa da NFL brilhou intensamente, mesmo debaixo da chuva que não deu trégua em Foxboro. Quando já vencia por 3-0, Donta Hightower retornou o fumble forçado em cima do corredor Nick Chubb para 26 jardas, aumentando a vantagem para 10-0. E faltando 1:47 para o fim do primeiro quarto, Tom Brady conectou passe para Julian Edelman ampliar o placar. 17-0 Pats com apenas um quarto de jogo. Lance que nasceu após um erro ‘bizarro’ cometido por Baker Mayfield, QB dos Browns, que praticamente entregou a bola nas mãos do defensor Lawrence Guy. Foram ao total três turnovers forçados pela defesa dos donos da casa em 15 minutos de jogo.

Tudo parecia caminhar para uma vitória folgada dos donos da casa. Mas os Browns diminuíram os erros e começaram a criar melhores chances. Com 7:44 faltando para o intervalo, Mayfield encontrou o wide receiver Demetrius Harris, num passe de 21 jardas, colocando 17-7 no placar. Os Browns ainda conseguiram antes do intervalo bloquear um field goal de 29 jardas do kicker Mike Nugent, através de Denzel Ward.

Segundo tempo ‘morno’ garante a oitava vitória dos Patriots

Na segunda etapa os Browns começaram com a bola e até construíram uma boa campanha, que durou quase sete minutos. Porém ela resultou apenas num field goal de Austin Seibert, para reduzir a diferença para 17-10. Entretanto os Patriots deram o troco, com Brady novamente encontrando Julian Edelman, que marcou seu segundo TD na partida. 24-10 Pats. Edelman fechou a noite com 8 recepções para 78 jardas.

No último quarto os Patriots marcaram outro FG, com Nugent acertando chute de 29 jardas. Com pouco mais de sete minutos ainda restando no relógio, os Browns partiram para o tudo ou nada. Arriscando uma longa tentativa de quarta descida no campo defensivo, Mayfield se atrapalhou e foi derrubado pela defesa Patriota, que posicionou o ataque na redzone dos Browns. Os Patriots preferiram apenas correr com a bola e posicionar Nugent para o chute. Todavia a bola de Nugent foi acabou indo para fora, num chute de 34 jardas. Os Browns ainda conseguiram marcar um field goal na campanha seguinte para fechar o placar. Vitória dos Patriots por 27-13 e a invencibilidade na temporada preservada.

Tom Brady encerrou a noite com 20/36, 259 jardas e 2 touchdowns. Já Baker Mayfield não teve uma noite das mais felizes. O QB dos Browns terminou com 20/31, 194 jardas, 1 TD e um passe interceptado. O próximo time que irá tentar quebrar a invencibilidade dos atuais campeões será o Baltimore Ravens, no domingo (3), em Baltimore. Já o Cleveland Browns, que sofreu sua quinta derrota na temporada, busca a reabilitação contra o Denver Broncos, em Denver, também no domingo (3).

LEIA MAIS:

Tennessee Titans bate Tampa Bay Buccaneers em casa na Semana 08 da NFL

NBA: James Harden perdeu a cabeça e tomou uma bolada na cara