Copa do Mundo de vôlei masculino: Confira os resultados da 8ª rodada

Brasil enfrentou a  Tunísia na madrugada desta sexta feira e levou a melhor mantendo a invencibilidade torneio

Bárbara Ribeiro
Bárbara é Mineira nasceu na cidade de Nova Lima. Incrivelmente ligada ao universo Esportivo.

Crédito: FIVB/Divulgação

Na madrugada de quinta-feira (10) para a sexta-feira (11),  além do Brasil outros nove países entraram em quadra pela 14ª edição da Copa do Mundo de vôlei que acontece no Japão. Os jogos marcaram o fim da oitava rodada do torneio, que termina na próxima terça-feira (15).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

Confira os resultados da 8ª rodada da Copa do Mundo de vôlei:

Brasil x  Tunísia

O Brasil segue imbatível na Copa do Mundo. Na partida contra a Tunísia, a seleção brasileira masculina de vôlei poupou seus titulares e garantiu a oitava vitória em oito jogos disputados na competição.

A equipe do Brasil venceu a Tunísia por 3 sets a 0 (25/17, 25/14 e 25/13), em Hiroshima, no Japão. A campanha invicta deixa os brasileiros na liderança, com 24 pontos e apenas dois sets perdidos.

Polônia x Austrália

Sem dificuldades, a Polônia venceu a Austrália, na madrugada de sexta por 25/18,25/20,25/9. Os poloneses ocupam a segunda colocação no torneio com 21 pontos, colados no Brasil.

Itália x Rússia

Em uma partida eletrizando do início ao fim, os venceram a Itália por 3 a 1, na rodada. Com parciais de 25/13, 25/27, 26/28, nos três primeiros sets a partida foi decidida apenas no tie-break. Mas a Rússia acabou levando a melhor e venceu com folga por 12/25.

Canadá x EUA

Logo no primeiro set o Canadá saiu na frente, mas encontrou dificuldades contra os Estados Unidos. Na segunda rodada os estadunidenses venceram com folga. Tudo parecia caminhar a favor dos EUA no terceiro set. Parecia. Porém, na terceira etapa o Canadá voltou a crescer.

Contudo os americanos não se abalaram, foram em busca do empate no quarto set e venceu a partida no tie-break: 3 a 2 (21/25, 25/11, 20/25, 25/19 e 15/13).

Japão x Egito

Com emoção também foi o duelo entre os donos da casa e o Egito. O Japão venceu o Egito, por 3 x 2 (25/14, 18/25, 25/23, 28/30,15/13 ). Com vitória apenas no quinto set, o Japão foi a 15 pontos e está na 4ª posição.

Copa do Mundo

A competição de vôlei é importante na divisão dos grupos das Olimpíadas de Tóquio. Embora, a Copa do Mundo não seja classificatório para os Jogos Olímpicos, o bom desempenho no torneio garante uma boa colocação no ranking Mundial.

Leia mais:

Vôlei Osasco surpreende e lança canal exclusivo em parceria com a TVnsports