Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíada de Paris apresentará nova logo sem a Torre Eiffel

Ideia dos organizadores é fugir do clichê de que a França se resumiria ao símbolo da Torre. Nova logo vai ser divulgado na próxima segunda-feira (21)

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ YouTube

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris anunciaram que vão divulgar uma nova logo dos Jogos. Até aí tudo bem. Mudanças na identidade visual dos Jogos Olímpicos são comuns. A grande novidade é que a nova identidade não terá a Torre Eiffel representada. De acordo com os produtores, a ideia é tirar a imagem de que a capital francesa circula apenas ao redor do símbolo.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

O anúncio foi feito durante a Assembleia Geral das Associação de Comitês Olímpicos Nacionais nesta sexta-feira (18). Na ocasião, a executiva chefe da organização das Olimpíadas de Paris Etienne Thobois comentou a mudança. “Isso faz parte de um exercício de reinicialização”, disse ela na assembléia. “Vamos lançar um novo emblema e logotipo para mostrar nossa visão. Mas acima de tudo queremos que esse novo logotipo expresse melhor nossos valores, quem somos e nossa ambição. Isso porque queremos que ele diga algo sobre os benefícios que a nossa sociedade pode oferecer”, completou.

Os sites oficiais e as redes sociais dos Jogos Olímpicos de Paris andam fazendo mistério. Objetivo é criar uma expectativa em torno da divulgação da esperada logo.

A marca antiga

A logo utilizada na candidatura da cidade de Paris para os Jogos contava com a representação da Torre Eiffel. A candidatura foi realizada em 2015. Na época, os produtores disseram que a ideia era apresentar ao mundo uma representação moderna da capital francesa.

O logotipo fez sucesso entre os franceses, principalmente porque ficou anexado a uma imagem de vitória. Isso porque foi com ele que os franceses conseguiram conquistar o direito de ser a sede. Mas a mudança também segue muito aguardada.

Jogos Revolucionários

No país das grandes revoluções iluministas, os organizadores prometem que os Jogos revolucionarão as maneiras de se ver esporte. De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos, o objetivo é usar o esporte para olhar para questões sociais e ambientais.

A questão ambiental é aliás uma promessa da campanha da cidade olímpica. O objetivo é reduzir drasticamente as emissões de carbono. Desse modo, os organizadores querem transformar os jogos em um marco sustentável.

Paris já recebeu os Jogos Olímpicos em duas oportunidades. Uma em 1900 e outra em 1924. Os Jogos Olímpicos de 2024 marcarão portanto o ponto de 100 anos de hiato. Em 2024, os Jogos vão acontecer entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

LEIA MAIS

Tiger Woods afirma que quer vaga nas Olimpíadas de Tóquio