Operário-PR: Danilo Báia acredita na recuperação rápida no Brasileirão Série B

O Operário-PR não vence há quatros jogos na competição e estacionou na tabela do Campeonato Brasileiro

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

O lateral Danilo Báia é um dos jogadores mais longevos no clube, o atleta tem em seu currículo diversas conquistas com a camisa do Fantasma, dentre elas a de Campeão da Série D (2017) e Série C (2018). Porém, os atletas têm sofrido muito com o desgaste físico e a maratona de jogos na competição.

O clube é o décimo colocado da Série B, com um empate e três derrotas, o clube se afastou do G-4. O Operário-PR é o pior visitante da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Lateral Danilo Báia crê na rápida reação do Fantasma. “É inteiramente normal um time ter oscilações num campeonato com 38 rodadas. Mas é necessário lembrar que o Operário é um dos quatro clubes que subiram da terceira divisão, ou seja, ao contrário da maioria, não vêm disputando a Série B nos últimos anos e ainda assim faz uma campanha digna. Começamos muito bem, vivemos um período irregular, é verdade, mas não tenho dúvidas de que voltaremos a subir de produção logo”, disse o atleta.

O alvinegro conquistou em 13 partidas fora de casa até agora, sete pontos. Com uma vitória, quatro empates e oito derrotas, tendo um total de 17,9% de aproveitamento. Nas duas próximas rodadas, o clube enfrenta o Londrina e CRB ambos fora de casa.

O fato de atuar longe de seus domínios e sem o apoio da torcida, não desanima  Báia. “ Assim como nós, eles também não passam por seus melhores momentos dentro da Série B. O Londrina ganhou apenas um dos cinco jogos mais recentes, enquanto o CRB está há quatro partidas sem vencer. São situações naturais que já aconteceram ou ainda vão ocorrer com todos os participantes”, disse.

Além, de fazer uma ressalva: “ O que faz diferença é a rapidez com que a equipe consegue reagir e tenho certeza que nós iniciaremos esse processo rapidamente”, finalizou. O Operário volta a campo neste sábado (12), contra o Londrina, no estádio do Café, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Londrina x Operário-PR: veja todas as informações para a partida

https://www.torcedores.com/noticias/2019/10/londrina-x-operario-pr-veja-todas-as-informacoes-para-a-partida