Opinião: Com Lucas Lima, veja a escalação ideal do Palmeiras para o clássico contra o Santos

Meia do Verdão pede passagem desde a chegada de Mano Menezes

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O meia Lucas Lima deveria ser a novidade do Palmeiras para a partida desta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, contra o Santos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O jogador ganhou espaço com Mano Menezes, mas ainda não encontrou sua vaga entre os titulares. Talvez contra o ex-clube, no estádio em que tanto brilhou até chegar ao Verdão, o camisa 20 se encontre de vez e engate uma boa sequência entre os onze iniciais.

Além do mais, Lucas entrega característica diferente à de Gustavo Scarpa, o candidato a deixar a equipe titular para sua entrada. Mais organizador, pode atuar na linha de meio-campo ao lado de Bruno Henrique ou até mesmo na linha de ataque, onde centralizaria o jogo para Willian, pela direita, e Dudu, pela esquerda, darem profundidade e se aproximarem de Luiz Adriano.

Com isso, a escalação ideal do Palmeiras para encarar o Santos na Vila Belmiro teria:

Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Luiz Adriano e Dudu.

football formations

Lucas Lima pode centralizar e organizar o jogo do Palmeiras em um 4-2-3-1. Dependendo da movimentação, pode alinhar com Bruno Henrique e formar uma espécie de 4-1-2-3.

As outras mudanças que Mano Menezes deve fazer na partida em relação ao que foi a campo contra o Atlético-MG, no empate por 1 a 1, são pelas convocações de Weverton, para o Brasil, e Gustavo Gómez, para o Paraguai.

Mesmo com a ideia da escalação do Palmeiras com Lucas Lima, a tendência é mesmo que Mano Menezes mande a campo o time com Gustavo Scarpa, que dá movimentação diferente à equipe.

*Este texto não expõe necessariamente a opinião do Torcedores.com

Leia mais:
Premiação por título do Brasileirão feminino representa 0,4% do que é pago ao masculino; veja os números