Opinião: com muitas mudanças, veja a escalação ideal do Grêmio contra o Ceará

Grêmio busca a vitória sobre o Ceará para se aproximar do G6 do Campeonato Brasileiro da Série A

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel - Grêmio FBPA

O Grêmio enfrenta o Ceará na noite desta quarta-feira (9) na Arena, em Porto Alegre. Para o jogo da 24ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho terá muitos desfalques. Por esse motivo, ele precisa colocar em campo a melhor formação disponível neste momento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Isso passa pela utilização de Diego Tardelli no comando de ataque. O experiente atacante é o nome ideal para atuar no ataque do Grêmio. Sem Everton Cebolinha, Pepê é o nome ideal para compor o ataque, bem como Alisson. No meio, sem Jean Pyerre, lesionado, Luan merece seguir jogando no setor de criação.

A dupla de volantes ideal é Maicon e Michel. Um dos destaques do time de Renato Gaúcho, Matheus Henrique está com a seleção olímpica. Além disso, Kannemann convocado pela Argentina é mais um desfalque do Grêmio. Com isso, David Braz tem mais uma oportunidade de atuar ao lado de Geromel.

No mais, sem surpresas na escalação ideal do Grêmio para o jogo contra o Ceará. Com 35 pontos, o Tricolor Gaúcho aparece na oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A 2019.

Sendo assim, a escalação ideal do Grêmio para a partida contra o Ceará é a seguinte: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon e Luan; Pepê, Alisson e Diego Tardelli. A bola rola logo mais, 21h, horário de Brasília, na Arena, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão. O que acharam desta formação ideal do Grêmio para o confronto contra o Ceará? Deixe o seu comentário.

LEIA MAIS

Tite anuncia escalação do Brasil sem Everton e torcedores do Grêmio se irritam