Opinião – Com Pato no ataque e Igor Gomes no meio-campo, confira escalação ideal do São Paulo

Depois de vencer o Fortaleza, no último fim de semana, o Tricolor vai a Salvador buscar a vitória contra o Esquadrão. O São Paulo quer manter-se no grupo dos seis melhores times do Brasileirão

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado.Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Crédito: Em Salvador, o São Paulo tenta a vitória para se manter no G06 do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo entra em campo, às 21h na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, contra o Bahia. A partida está marcada pela 24ª rodada do Brasileirão, campeonato no qual o Tricolor paulista está no 5º lugar com 39 pontos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

O time venceu o Fortaleza, no último sábado, no Pacaembu por 2 a 1. No entanto, não terá à disposição três de seus principais jogadores para o duelo de logo mais. Daniel Alves e Antony foram convocados, respectivamente, pelas seleções principal e sub-23, enquanto Arboleda está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelo.

Assim, o Fernando Diniz terá, obrigatoriamente, que promover três mudanças no time titular. Igor Gomes, autor do gol da vitória do fim de semana, já merecia mais minutos e hoje, portanto, deve ocupar a vaga de Dani no meio.

Alexandre Pato, convocado pela primeira vez para integrar o grupo desde a vitória contra o Santos, pode ganhar a vaga de titular aberto pela ponta esquerda, no 4-1-4-1 do São Paulo. E, na defesa, Anderson Martins deverá cumprir a função do equatoriano e formar a dupla com Bruno Alves.

Desta forma, Diniz não altera tanto o desenho da equipe. Embora, seja possível pensar em um time sem Hernanes, pois, no fim de semana, o São Paulo encara o Corinthians, em jogo importante no Morumbi. E o meia demonstra ainda não estar com a questão física resolvida. Assim, Vitor Bueno também poderia ganhar uma vaga no setor.

Escalação do São Paulo

Portanto, o São Paulo ideal teria: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Igor Gomes, Vitor Bueno e Pato; Pablo.