Opinião: veja qual a escalação ideal do Grêmio para o jogo contra o Atlético-MG

Grêmio precisa da vitória sobre o Atlético-MG para entrar no G6 do Campeonato Brasileiro da Série A

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel - Grêmio FBPA

O Grêmio visita o Atlético-MG na noite deste domingo (13). A bola rola logo mais, 19h, horário de Brasília, no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Para este importante compromisso, o Tricolor Gaúcho precisa entrar em campo com a melhor formação disponível no momento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

E isso passa pela utilização de alguns jogadores considerados reservas. Isso devido ao desgaste da temporada para priorizar os jogos da reta final da temporada 2019. Por exemplo, Maicon no meio de campo e Léo Moura na lateral direita, bem como Diego Tardelli no ataque.

Com isso, Rafael Galhardo é uma boa opção pra atuar na direita. No meio, Thaciano e no ataque do Grêmio, André precisa ser o titular. No mais, sem surpresas na formação ideal do Grêmio, que não tem peças como Everton Cebolinha e Matheus Henrique, convocados pela seleção brasileira.

Escalação ideal do Grêmio:

Sendo assim, a escalação ideal do Grêmio para o jogo contra o Atlético-MG é a seguinte: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Thaciano e Luan; Pepê, Alisson e André.

A bola rola logo mais, 19h, horário de Brasília, no Independência, pela 25ª rodada do Brasileirão. O que acharam desta formação ideal do Grêmio para a partida contra o Atlético-MG? Deixe o seu comentário.

Com 38 pontos, o Grêmio aparece na sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão. Se vencer, vai ultrapassar o Internacional e entrar no G6 da competição. Pode ainda ultrapassar o São Paulo, caso este perca o clássico contra o Corinthians.

*Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

LEIA MAIS

Grêmio encara o Atlético-MG cheio de mudanças; veja a provável escalação do Tricolor Gaúcho