Organizadas do São Paulo prometem festa na recepção a Rogério Ceni

Torcidas Organizadas planejam fazer grande festa para Rogério Ceni na partida entre São Paulo e Fortaleza

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Crédito: Reprodução/Facebook Fortaleza

Rogério Ceni estará para sempre na história do São Paulo.

Ídolo tricolor,o ex-goleiro voltará a São Paulo agora como adversário, dirigindo a equipe do Fortaleza na partida que será realizada no Pacaembu neste sábado (5).

Essa será a primeira vez que o agora técnico enfrentará o São Paulo na capital paulista.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Diante disso, as principais torcidas organizadas do clube do Morumbi, a Independente e a Dragões da Real, prometem fazer uma grande festa com muitos gritos para a recepção do ídolo nas arquibancadas.

“Temos bandeirões com a imagem do rosto do Rogério que iremos levá-los ao estádio. Vamos cantar as músicas que tínhamos em homenagem para ele e aplaudi-lo”, disse o presidente da Dragões da Real, André Azevedo.

“Vamos gritar o nome dele e fazer festa. Mandamos um ofício para o Choque para tentarmos a liberação para entrarmos com o bandeirão com a imagem do Rogério Ceni. Eles devem marcar uma reunião para dizer se acatam o nosso pedido”, informou Henrique Gomes, o Baby, presidente da Independente.

Ainda que possa ir aos jogos e incentivar a equipe, a torcida Independente está proibida de ingressar nos estádios portando seus adereços e instrumentos musicais. A punição foi aplicada após a confusão na porta do Pacaembu antes da partida contra o Cruzeiro.

Na partida do primeiro turno, realizada no Ceará, Ceni recebeu várias homenagens do público antes do início do jogo. Naquela ocasião as torcidas de Fortaleza e São Paulo se uniram para a exibição de um mosaico com a imagem do técnico.

A ação foi idealizada pela diretoria do clube cearense e apoiada pelos torcedores.

Além do mosaico, o São Paulo, através do meia Hernanes, entregou a Rogério Ceni uma camisa oficial do clube com número 01, que foi utilizado pelo ex-goleiro. Após isso, o clube mostrou a reunião em suas redes sociais através de vídeos.

Importante destacar que o São Paulo não possui os direitos de imagem sobre o ex-goleiro, assim não pode usá-lo em ações de marketing nas suas plataformas digitais, porém uma homenagem ao vivo no estádio com seus torcedores não deve desrespeitar nenhum interesse ou contrato comercial.

Rogério Ceni iniciou sua carreira como treinador no próprio São Paulo em 2017. No entanto, acabaria demitido em julho do mesmo ano. Sua saída ficou marcada pela troca de farpas entre ele e o atual presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Após a demissão de Cuca na semana passada, o clube do Morumbi sequer cogitou a volta de Ceni ao comando. Da mesma forma, o técnico não pretende voltar ao São Paulo enquanto o seu desafeto estiver à frente da equipe.

O São Paulo enfrentará o Fortaleza no estádio do Pacaembu porque o clube alugou o Morumbi para o show da banda de heavy metal Iron Maiden, que será realizado no domingo (6).

LEIA MAIS

DAZN: Veja os jogos que serão transmitidos AO VIVO nesta sexta (04)