Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com golaço de Angulo, Palmeiras vence o Cruzeiro e avança às semifinais do Brasileirão Sub-20

Após vencer o Cruzeiro, o Palmeiras enfrentará nas semifinais do Brasileirão Sub-20 quem passar no duelo Vasco x Atlético-MG

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. De virada, o Verdão bateu o Cruzeiro por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (31), no estádio Distrital do Inamar, em Diademia-SP, pelo jogo de volta das quartas de final da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Cruzeiro saiu na frente na partida com gol de Vinícios Popó, mas o Palmeiras chegou ao empate com Lucas Esteves e na virada com um golaço de Iván Angulo. Danilo fez o terceiro gol do Alviverde, que garantiu o clube nas semifinais.

A Raposa tinha a vantagem de ter batido o Verdão no confronto de ida das quartas de final, porém, em São Paulo, foi superado pelo clube de Palestra Itália. O Palmeiras enfrentará nas semifinais quem passar do duelo Vasco x Atlético-MG

O JOGO

O Cruzeiro adotou postura defensiva, apostou nos contra-ataques e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. O Palmeiras detinha a posse de bola e buscou o empate aos 31 do primeiro tempo com Lucas Esteves, após tabelar com Aníbal na entrada da área. Ainda pressionando durante toda a segunda etapa, a virada saiu aos 13 minutos em jogada no talento de Angulo, que invadiu a área driblando pela ponta esquerda e finalizou.

O segundo gol animou ainda mais a equipe palmeirense em busca do terceiro e da classificação no tempo regulamentar. Gabriel Menino teve grande chance e chutou para grande defesa do goleiro cruzeirense, aos 28 minutos. Após martelar por tanto tempo, o time teve a insistência premiada quando Danilo acertou um lindo chute de longe e decretou a vitória por dois gols.

BRASILEIRÃO SUB-20

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes do país no ranking da CBF, e os oito primeiros avançaram às quartas de final após a disputa de pontos corridos em turno único. A campanha do Palmeiras é de 11 vitórias, três empates e seis derrotas, com 29 gols marcados e 18 sofridos – o chaveamento na semi será definido baseado nas campanhas totais das equipes (a primeira enfrenta a quarta melhor, assim como a segunda encara a terceira).

O Palmeiras é o atual campeão do Brasileiro Sub-20. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho bateu o Vitória na final em 2018 por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque. O Alviverde também havia vencido o jogo de ida no Barradão, em Salvador-BA, por 4 a 1.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, que será realizado em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

LEIA MAIS:

Palmeiras x São Paulo: Assista aos melhores momentos do jogo do Brasileirão