Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras vai poupar contra o Athletico; confira a provável escalação

Verdão vai mudar mais uma vez o time titular para o jogo contra o Furacão em Curitiba

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras volta a campo neste domingo (20) contra o Athletico Paranaense em busca de mais uma vitória para seguir na perseguição ao líder Flamengo. A bola começa a rolar às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e o time paulista deve ter mudanças no time titular.

Para a partida, o técnico Mano Menezes deve mudar pelo menos em uma posição no Verdão já que o zagueiro Vitor Hugo, recuperado de uma inflamação no abdômen que o tirou do último jogo, treinou normalmente durante a semana. Ele retoma seu lugar no time na vaga de Luan.

Outro que pode ganhar novamente a titularidade é o atacante Willian Bigode. O camisa 29 entrou bem na segunda etapa contra a Chape e pode ficar com o lugar de Zé Rafael.

O único desfalque por suspensão é o lateral-esquerdo Victor Luis, expulso no banco de reservas diante da Chape. Além dele, ainda em recuperação de lesões, o volante Ramires e o atacante Luiz Adriano seguem fora. Já o lateral-direito Marcos Rocha e o meia Gustavo Scarpa foram poupados da partida e nem viajaram a Curitiba.

Por outro lado, o volante Thiago Santos volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática.

Escalação do Palmeiras

Assim, uma possível escalação titular do Verdão para enfrentar o Furacão na Arena da Baixada tem: Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Raphael Veiga); Dudu, Willian e Deyverson (Borja ou Henrique Dourado).

Lateral da base no banco de reservas

Com o desfalque de Victor Luis, Mano Menezes deve levar o jovem Lucas Esteves para o banco de reservas como opção para Diogo Barbosa na lateral. O garoto de 19 anos é um dos maiores destaques do elenco sub-20 do Verdão, treina com frequência entre os profissionais e fez sua estreia no time de cima durante o Paulistão deste ano na vitória contra a Ponte Preta na fase de grupos.

LEIA MAIS: