Pascal Siakam renova com o Toronto Raptors por mais 4 anos

Camaronês receberá U$ 130 milhões em seu novo contrato

Vinicius Alves
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter Pascal Siakam

Pascal Siakam e o Toronto Raptors concordaram numa renovação por mais 4 anos no valor de U$ 130 milhões. Essa extensão de contrato já estava prevista há algumas semanas e já se dizia que ele renovaria com o time ainda antes do início da temporada regular.

O atual MIP e campeão da NBA entraria em seu último ano de contrato e seria um free agent em 2020. Assim, as equipes poderiam oferecer contratos para o jogador, porém o time do Canadá ainda teria a oportunidade de igualar a oferta ao atleta.

Após a saída de Kawhi Leonard, a tendência era de que Siakam se transformasse no principal jogador da equipe e esse novo contrato demonstra que os Raptors também acreditam nisso. Na temporada passada, o Camaronês teve um salto de produção muito grande que lhe rendeu o prêmio de MIP, Most Improved Player, dado ao jogador que mais evoluiu de um ano para o outro. Em 2017/2018 ele era a terceira opção no banco de reservas e em 2018/2019 se tornou titular da equipe.

Como titular, ele disputou 80 partidas na temporada regular e teve médias de 16,9 pontos, 6,9 rebotes e 3,1 assistências. Soma-se a isso a boa atuação do jogador durante as finais da NBA contra o Golden State Warriors. Na série vencida por 4 a 2 pelo Toronto Raptors, ele teve médias de 19,8 pontos, 7,5 rebotes e 3,6 assistências. Isso inclui uma partida de 32 pontos no jogo 1 e uma de 26 pontos no jogo 6 que sacramentou o título.

 

LEIA MAIS:

NBA: Confira a lista de transmissões para o Brasil

Enquete: Quem será o MVP da temporada 2019/2020 da NBA?

NBA: Orlando Magic cria primeiro perfil oficial totalmente em português