Torcedores – Notícias Esportivas

Paula Pequeno e Mari, nova dupla do vôlei de praia, sonham com Olimpíadas de 2024

Campeãs olímpicas no vôlei, vão estrear em breve nas areias

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: CBV/Divulgação

Nova dupla do vôlei de praia, Paula Pequeno e Mari, campeãs Olímpicas com a Seleção Brasileira de voleibol, irão anunciar oficialmente a formação da nova dupla de Vôlei de Praia brasileiro, no próximo dia 29 na Agência Ford Models Brasil em São Paulo. Em entrevista ao GloboEsporte.com, nesta sexta, as atletas comentaram sobre a fase de transição das quadras para as areias e objetivos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

As atletas que atuaram juntas na conquista do primeiro ouro do vôlei de quadra do Brasil, em 2008, em Pequim. Também foram companheiras de equipes no Brasil, como o Osasco, e no exterior, caso do Fenerbahce, da Turquia. Em conversa com o portal, elas falam  sobre a mudança do vôlei de quadra para o vôlei de praia.

“Meu primeiro treino foi assustador! Eu falei: “Meu Deus, eu não quero isso! Eu odeio isso!,” comentou Paula Pequeno.

“Eu achei que ela ia chorar no primeiro treino. Ela saiu com uma cara de choro e falei: “Paula, calma, primeiro treino é assim mesmo. ” Até o oitavo ela estava com a mesma cara e eu falei: “Calma que vai passar”. Ela falou: “Se não passar esse ódio que eu estou da areia, você vai ver!,” declarou Mari ao portal.

Nas últimas semanas, Paula Pequeno e Mari compartilharam com os fãs vários vídeos de treinamentos nas areias. Agora, na nova modalidade a dupla mantém o ritmo forte de treinamentos e buscam a melhor forma para começar a disputar os torneios da modalidade, e em breve disputar uma Olimpíada.

“Depois dessa transição, é começar realmente a jogar, no início do ano começar a jogar alguns torneios, algumas etapas… Mas o principal objetivo a longo prazo é fazer a corrida olímpica. As Olimpíadas de 2024. Esse é o nosso grande desejo”, afirma Paula Pequeno.

Leia mais:

Campeãs olímpicas, Mari e Paula Pequeno refazem parceria dourada no vôlei de praia