Paysandu renova contrato de 15 jogadores e oficializa saída de outros seis

Time alviceleste está classificado para a final da Copa Verde e, aos poucos, vai definindo o plantel em busca do título

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Jorge Luiz/Ascom Paysandu

Classificado para a final da Copa Verde, o Paysandu aos poucos define o elenco que vai decidir o título contra Goiás ou Cuiabá. Na tarde desta quinta-feira (10), 15 renovações de contrato foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O Paysandu renovou com Bruno Collaço, Perema, Elielton, Nícolas, Caíque Oliveira, Vinicius Leite, Bruno Oliveira, Thiago Primão, Micael, Bruce, Uchôa, Yure, Wellington Reis, Leandro Lima e Tony.

Mais cedo, o diretor de futebol do clube alviceleste, Felipe Albuquerque, oficializou a saída de seis jogadores.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os atacantes Jheimy e Wesley Pacheco, o volante Léo Baiano, além dos goleiros Mota e Douglas Silva não tiveram os contratos renovados. O meio-campista Victor Diniz, jogador da base, foi emprestado ao Bahia.

“Ficará lá por 90 dias, com opção de renovação de mais 12 meses e opção de compra ao final”, declarou Felipe Albuquerque.

Conforme o dirigente, o Paysandu tenta esticar os empréstimos de Hygor Silva e Victor Oliveira. Os jogadores pertencem à Ferroviária-SP e Tombense-MG, respectivamente.

Sobre o meio-campista Tomas Bastos, o diretor explicou: “ainda não chegamos a um acordo, mas existe a possibilidade de permanência”.

Os jogos da final da Copa Verde estão marcados para os dias 13 e 20 de novembro. “Qualquer adversário que venha, nós estamos falando de um clube de Série B (Cuiabá) disputando acesso e de um clube de Série A (Goiás). Então com certeza teremos um grande adversário. Vamos trabalhar bastante”, finalizou Felipe Albuquerque.

Veja as renovações de contrato do Paysandu a seguir:

Foto: Reprodução/CBF

Leia também:

Técnico do Paysandu critica CBF por ‘espaço’ entre jogos na Copa Verde: “podia ter sensibilidade”