Paysandu renova contrato de Tomas Bastos e chega a 20 jogadores no elenco para a final da Copa Verde

Renovação do time alviceleste com o jogador foi publicada no BID da CBF nesta sexta-feira (11)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Jorge Luiz/ascom Paysandu

O meio-campista Tomas Bastos é mais um profissional garantido para a final da Copa Verde. Nesta sexta-feira (11), a renovação de contrato do jogador com o Paysandu foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Com isso, o Paysandu chegou a 16 renovações contratuais e 20 jogadores no plantel, depois de vencer o Remo por 3 a 1, no último domingo (6).

O número de jogadores, entretanto, deve aumentar nos próximos dias. Isso porque, até o fechamento desta reportagem, o clube paraense tem apenas um goleiro: Afonso.

De acordo com o diretor de futebol alviceleste, Felipe Albuquerque, o Paysandu já fez propostas de renovação para os goleiros Paulo Ricardo e Giovanni. Nada concretizado.

Paysandu renova com Tomas Bastos:

imagem: reprodução/CBF

imagem: reprodução/CBF

Ainda conforme o dirigente, o clube paraense negocia as permanências de Hygor Silva e Victor Oliveira, jogadores emprestados por Ferroviária e Tombense-MG, respectivamente.

Por enquanto, seis jogadores deixaram o Paysandu. São eles, os goleiros Mota e Douglas Silva, os atacantes Jheimy e Wesley Pacheco, além dos meios-campistas Léo Baiano e Victor Diniz, jogador da base, que foi emprestado ao Bahia.

Decisão de título

O Paysandu está classificado para a final da Copa Verde. O título do campeonato regional será decidido contra Goiás ou Cuiabá, nos dias 13 e 20 de novembro.

Veja o elenco definido até aqui:

Goleiros: Afonso (1).

Zagueiros: Perema e Micael (2).

Laterais: Bruno Collaço, Bruno Oliveira, Tony e Diego Matos (4).

Meios-campistas: Caíque Oliveira, Thiago Primão, Uchôa, Yure, Wellington Reis, Leandro Lima, Tomas Bastos, Tiago Luis e Willyam (9).

Atacantes: Elielton, Nícolas, Bruce e Vinicius Leite (4).

Total: 20 jogadores

Nota: os nomes em negrito são de jogadores que não renovaram contrato e já tinham vínculo para a temporada 2020.

Leia também:

Dirigente do Paysandu se diz otimista por renovação de Hélio dos Anjos, mas cita “ganhos acima da realidade”

Paysandu renova contrato de 15 jogadores e oficializa saída de outros seis