Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pikachu rasga elogios ao trabalho de Luxemburgo no Vasco: “Conhece o grupo 100%”

Lateral-direito analisou a evolução do Cruzmaltino desde a chegada do atual treinador

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/DAZN

Vivendo boa fase, o Vasco se afastou da zona de rebaixamento e passou a lutar por objetivos maiores no Brasileirão. Um dos grandes responsáveis pela reviravolta da equipe na competição é o técnico Vanderlei Luxemburgo, que assumiu o comando em maio. O lateral-direito Yago Pikachu, titular vascaíno, analisou a trajetória do treinador. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (18), o jogador não poupou elogios ao comandante e o agradeceu pelo grande trabalho realizado. Buscando manter o bom momento na Série A, o clube carioca vai ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no próximo domingo (20), pela 27ª rodada do torneio.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Elogios de Pikachu a Luxemburgo

Ao analisar o trabalho de Luxemburgo no Vasco, Pikachu frisou o conhecimento do técnico sobre o elenco.

“Eu acho que ele já conhece o grupo 100%. As escolhas dele estão dando certo, as substituições estão dando certo e isso mostra a qualidade que ele tem. Não é à toa que ele é um treinador consagrado e veio para nos ajudar”, enfatizou.

O lateral-direito também falou sobre a evolução do Cruzmaltino na tabela do Brasileirão após a chegada de Luxa.

“Chegou aqui, se eu não me engano, com a equipe tendo dois pontos em seis jogos (Vasco somou três pontos nas seis primeiras rodadas do Brasileirão). Hoje a gente está brigando ali pela parte de cima. Acredito que, se ele estivesse desde o começo da competição, poderíamos estar em uma situação bem melhor na tabela. Então isso mostra a qualidade que ele tem no comando. A gente tem que agradecer a ele por tudo o que vem fazendo”, afirmou.

Por fim, o jogador elogiou o empenho do grupo e já projetou voos mais altos Série A.

“Agradecer pelo empenho que todo mundo está tendo nos jogos, para que a gente possa esquecer de vez essa zona de rebaixamento, onde todo mundo fala, e brigar por coisas maiores na tabela”, disse.

Evolução do Vasco sob o comando de Luxemburgo

Luxemburgo estreou no comando do Vasco no dia 19 de maio, no empate em 1 a 1 com o Avaí, pela quinta rodada da Série A. De lá para cá, o Vasco vive viés de alta. Sem perder há três partidas (duas vitórias e um empate), o Cruzmaltino faz campanha de nove vitórias, sete empates e dez derrotas no Brasileirão, números que atualmente o deixam na 11ª posição, com 34 pontos.

No total, Luxa comandou a equipe em 22 partidas oficiais, com retrospecto de nove vitórias, seis empates e sete derrotas. O aproveitamento chega a 50% dos pontos disputados.

Entrevista de Pikachu

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Clássico entre Barcelona e Real Madrid é adiado por protestos na Catalunha

Itália quer criar VAR do racismo para combater crimes nos estádios