MLB: Astros eliminam Rays e avançam a decisão da Liga Americana

Houston Astros e New York Yankees começam no sábado (12) a decidir uma vaga na World Series

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Twitter/Houston Astros

Pela terceira temporada consecutiva o Houston Astros volta a decisão da Liga Americana. Com outra atuação impecável do pitcher Gerrit Cole, os Astros venceram o Tampa Bay Rays, por 6-1, nesta quinta (10), em Houston, para fechar a série em 3 jogos a 2. O próximo desafio rumo a disputa da World Series será contra o New York Yankees, adversário que os Astros já eliminaram em 2017, mesmo ano em que conquistaram o título da MLB.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O jogo

Logo na primeira entrada do jogo, os Astros deixaram claro que não iriam desperdiçar a chance de fechar a série. Foram quatro corridas marcadas em cima do pitcher adversário Tyler Glasnow deram uma vantagem bem confortável para a equipe da casa. Na segunda entrada, os Rays ameaçaram incomodar após o home run solo do segunda base Eric Sogard. Mas essa foi uma das duas rebatidas válidas obtidas pelo Rays em toda a partida.

O ataque da equipe da Flórida foi neutralizado por Gerrit Cole, que levou o jogo tranquilamente até a oitava entrada obtendo números sensacionais. Foram apenas duas rebatidas sofridas, um walk cedido e 10 strikeouts em 107 arremessos. E justamente na oitava entrada foi que os Astros mataram o jogo. Home runs solo de Michael Brantley e Jose Alturve. Na nona entrada, o fechador Roberto Osuna garantiu a vitória dos donos da casa e deu início a festa dos torcedores que foram ao Minute Maid Park.

Mas o nome da noite foi mesmo Gerrit Cole, que bateu o recorde de strikeouts em uma série de divisão na história dos playoffs da MLB (25). Reveja como foi a atuação do arremessador dos Astros:

Houston Astros e New York Yankees iniciam a decisão da Liga Americana no próximo sábado, em Houston. A disputa entre as duas equipes promete ser acirrada. Afinal, as duas equipes na temporada somadas obtiveram 211 vitórias. No retrospecto do confronto na temporada 2019 da MLB, os Astros levam vantagem somando quatro vitórias em sete jogos.

LEIA MAIS:

San Francisco 49ers um dos grandes times no início da NFL