PlayStation 5 vai rodar CDs de jogos com até 100GB

Sony não revelou quais vão ser os primeiros jogos para o PlayStation 5

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Sony

A Sony tirou a terça-feira (8) para anunciar diversas novidades sobre o PlayStation 5. Após anunciar oficialmente o nome do console e quando ele será lançado, a empresa também divulgou novidades sobre o dualshock 5. Entretanto, para encerrar as notícias sobre o PlayStation 5, a empresa também divulgou detalhes sobre a capacidade de leitura de jogos do console.

A principal novidade é referente à leitura de CDs. De acordo com a empresa, o novo console da Sony terá a capacidade de ler CDs de jogos com até 100GB. Além disso, o PS5 também vai conseguir ser utilizado como leitor Blu-Ray 4K.

Por fim, a Sony apresentou algumas informações sobre a interface do videogame. De acordo com o portal Wired, a interface será reformulada para se tornar mais intuitiva para os jogadores. O principal objetivo é que o player consiga as informações sobre os jogos de forma mais rápida e fluida.

A ideia é que os jogadores tenham acesso direto aos modos de jogo ou novidades. Isso porque a empresa quer simplificar os processos no menu de jogos do PlayStation 5. Além disso, isso irá permitir que os jogadores vejam as atividades dos amigos sem ter que voltar ao menu.

LEIA MAIS

Sony revele mudanças no controle do PlayStation 5

PlayStation 5 será lançado no Natal de 2020