Pochettino desabafa sobre fase do Tottenham e diz que time perdeu a confiança

Tottenham foi goleado por 7 a 2 pelo Bayern de Munique na Champions League, além de perder de 3 a 0 para o Brighton na Premier League

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Tottenham

Após ser vice-campeão da Champions League na temporada passada, o Tottenham passa por crise em 2019/20, principalmente após ser goleado por 7 a 2 para o Bayern de Munique, pela Champions League. Mauricio Pochettino, finalista da FIFA na disputa de treinador do ano, falou sobre a atual situação de sua equipe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“O time perdeu a confiança. Temos que trabalhar para recupera-la. Nós conversamos com os jogadores, dissemos que nós perdemos por conta de erros, mas que devemos esquecer. A melhor forma de ajudar o jogador é não dizendo à eles que eles fizeram m****. Você tem que dividir a responsabilidade”.

Além da goleada na Champions, o Tottenham também passa por apuros na Premier League: no último sábado (5), contra o Brighton, o time de Londres por 3 a 0 e ampliou a crise.

Você tem que recuperar seu nível emocional. Quando você está no topo, você sente que tem que responder com dignidade. O futebol nasce no coração. Nossa responsabilidade é ser guardião disso, ter certeza de que não esquecemos disso. Nós temos que ajudar os jogadores a se motivarem. Mas como você motiva após a Liga dos Campeões? Eu disse: ‘Nós somos profissionais? Ou não?”

No Campeonato Inglês, o Tottenham está com 11 pontos, na nona colocação, enquanto o líder Liverpool já soma 24. Longe da disputa do título inglês, a equipe de Pochettino já foi eliminada da Copa da Liga Inglesa e teve o vexatório resultado na Liga dos Campeões.

LEIA MAIS:

Tottenham emite nota oficial sobre a lesão de Hugo Lloris