Pochettino se irrita com jornalista após questão sobre má fase do Tottenham

Comandante dos Spurs reclamou de pergunta que envolvia o sistema defensivo da equipe

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/DAZN

Nesta sexta-feira (04), o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, se irritou com um jornalista durante entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre a má fase do sistema defensivo dos Spurs, o treinador reclamou do “tom negativo” adotado pelo repórter. No início da atual temporada, o time dirigido pelo argentino acumula resultados aquém do esperado. O pior deles ocorreu na última terça-feira (01), quando a equipe inglesa perdeu para o Bayern de Munique por 7 a 2, na Champions League.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Irritação de Pochettino

Durante a entrevista, o jornalista questionou Pochettino sobre a péssima temporada da defesa do Tottenham, que terminou apenas duas partidas sem ser vazada entre as dez já disputadas. Em sua resposta, o técnico fez uma acusação ao profissional.

“Agora você pode encontrar todas as coisas negativas no time”, exclamou.

Após interferência do repórter, o argentino voltou a defender seu ponto de vista.

“O modo como você está me perguntando é negativo. Claro, quando você perde e não mantém a meta intacta, o que acontece é que se precisa melhorar nessa área, mas isso é normal. Temos que trabalhar como sempre, um pouco mais, e tentar focar em não dar as chances que estamos dando. Gols intactos sempre ajudam a obter resultados positivos”, afirmou.

Má fase do Tottenham na temporada

Vice-campeão da última Champions League, o Tottenham vive momento de bastante turbulência. Com retrospecto de três vitórias, quatro empates e três derrotas na temporada 2019/2020, a pressão sobre Pochettino aumentou de maneira considerável. O sistema defensivo, motivo da discórdia gerada na entrevista, carrega a marca de 18 gols sofridos nos 10 jogos realizados.

Além do vexame na Champions League, contra o Bayern, o clube inglês soma outro episódio negativo na temporada. Na Copa da Liga Inglesa, a equipe dirigida por Pochettino foi eliminada, na primeira fase, para o modesto Colchester United, da quarta divisão inglesa.

Entrevista de Pochettino

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Etapa São Paulo da Copa dos Refugiados tem início neste sábado (05)

Maurício Capela analisa Flamengo sem Arrascaeta