“Poderia estar no topo”, diz Marquinhos sobre Flamengo na Europa

Equipe brasileira faz uma boa temporada e vem ganhando cada vez mais destaque

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução

Em qual posição o Flamengo estaria se disputasse algum campeonato da Europa? Desta vez foi Marquinhos, do PSG, que comentou sobre o assunto em entrevista coletiva da seleção brasileira nesta segunda-feira (7), em Singapura, onde o Brasil disputa amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O zagueiro da seleção elogiou o líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores, além do treinador Jorge Jesus.

“Acho que poderia estar no topo. A gente acompanha de longe. É difícil você ter uma dimensão de onde poderia estar, porque não está disputando realmente, não está jogando ali. Então a gente trabalha com hipóteses. É um grande time, com uma excelente mistura de jogadores jovens com experientes. Alguns jogadores jovens, mas com experiência e bagagem. Junto com uma torcida que faz a diferença, um treinador que também tem uma filosofia de jogo muito boa. É uma mistura que vem favorecendo o Flamengo. É difícil falar onde que estaria na Europa, ou em alguma grande competição mundial, mas com certeza é um grande time e poderia dar trabalho na Europa”, disse Marquinhos.

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo abriu cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado na tabela. O Rubro-Negro tem 52 pontos, já a equipe paulista ter 47.

LEIA MAIS: