Palmeiras: após polêmica com gramado do Allianz Parque, clube estuda troca por grama artificial

Clube enviou uma comitiva à Holanda para visitar estádios com grama artificial

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Miguel Schincariol/Getty Images

Na última terça-feira (15), o Palmeiras enviou uma comitiva junto com a WTorre para a Holanda. A intenção do clube era analisar três estádios que fazem uso do gramado sintético, e analisar uma possível troca da grama do Allianz Parque.

A comitiva que esteve na Europa, visitou o centro de treinamentos da Seleção da Holanda, do Heracles e Greenfiels, fábrica que produz a grama sintética para os holandeses.  A intenção dos brasileiros é analisar as vantagens do gramado artificial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O vice-presidente do Palmeiras, Alexandre Zanotta, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o coordenador de fisioterapia Jomar Ottoni, foram os responsáveis por visitar o país e analisar o material a convite da produtora de grama artificial no Brasil.

Está agendada para esta quarta (16), mais duas visitas. Os dirigentes palmeirenses irão discutir também os valores da instalação do gramado artificial.

Há um certo receio por parte dos dirigentes, pela dificuldade de adaptação dos jogadores. Sempre acostumados com gramados naturais, a ideia do Palmeiras é colocar grama sintética em um dos seus campos de treinamento.

O principal motivo para a troca do gramado, é que o clube disponibiliza seu estádio para eventos, oque acaba desgastando o  gramado natural da arena, além de o clube ter que jogar longe de seus domínios. O Palmeiras já chegou a sofrer com diversas reclamações dos adversários por conta do péssimo estado de conservação gramado.

Nesta temporada, o Palmeiras já precisou atuar no Pacaembu em seis jogos. O verdão irá enfrentar o Corinthians, em novembro, longe da arena, assim como a  partida contra o flamengo, que também será em outro estádio.

LEIA MAIS: 

Após shows, Allianz Parque tem plantio de gramado para Palmeiras x Sampaio Corrêa