Por que o Grêmio não poderá atuar na Arena, em Porto Alegre, contra o Ceará?

Assim como já ocorreu contra o Fortaleza, no primeiro turno, Grêmio atuará no Centenário, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio Oficial.

Apesar de ser o mandante da partida, o Grêmio não atuará na Arena nesta quarta-feira, 21h30, diante do Ceará, pelo Brasileirão. O jogo será no Centenário, em Caxias do Sul, porque a tradicional casa gremista abrigará o show da banda de rock, Iron Maden, que se apresentou no Rock in Rio e levará a sua turnê para Porto Alegre.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A direção do Grêmio não tem autonomia no que diz respeito às datas de eventos da Arena, que tem a sua administração própria. Também por conta disso, o clube segue se esforçando para antecipar a compra da operação do estádio.

“A gente foi lá e examinou o estádio do Caxias. O Centenário tem um bom gramado. Nós compreendemos, assimilamos isso e respeitamos essas iniciativas (shows na Arena). Já fomos comunicados que o calendário de abril do ano que vem tem uma série de shows e respondemos que ainda não sabemos que jogos teremos. Isso vai acabar quando o Grêmio puder operar plenamente o estádio. Aí podemos ter autonomia. Até lá, compartilhamos e, aliás, pagamos pelo estádio”, lamentou o presidente Romildo Bolzan.

Mas jogar no Centenário passa longe de ser uma novidade para o Grêmio. Na oitava rodada, o tricolor fez 1×0 sobre o Fortaleza com gol de Pepê e, na ocasião, deixou a zona do rebaixamento às vésperas do início da Copa América, que teve a Arena como palco.

O Grêmio é o 8° com 35 pontos, enquanto o Ceará é apenas o 16° com 23.

LEIA MAIS:

Ex-Inter se irrita com arbitragem polêmica frente ao Cruzeiro: “Bando de ladrão”

Dirigente do Grêmio se incomoda com Fox Sports e aconselha torcedor a trocar de emissora

Renato admite que Grêmio não viu a bola no 1° tempo, mas lembra: “Gostamos de jogar no Maracanã”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram