Por que Palmeiras x Botafogo não será no Allianz Parque?

Verdão terá que enfrentar o time carioca no estádio do Pacaembu

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Bianca Turini/Torcedores

O Palmeiras não terá o Estádio Allianz Parque à disposição para enfrentar o Botafogo neste sábado (12), às 21h, em partida que vale pela vigésima quinta rodada do Brasileirão Série A.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A Arena alviverde será palco de mais um show da dupla Sandy & Junior. Eles já haviam cantado no estádio do Palmeiras nos dias 24 e 25 de agosto.

O evento faz parte da turnê Nossa História e acontecerá neste sábado (12) e domingo (13), paralelo ao horário do compromisso do Verdão.

O que esperar de Palmeiras x Botafogo

O Verdão ocupa o terceiro lugar do Brasileirão com 47 pontos, mesma pontuação do Santos, que leva vantagem no número de vitórias. Na última rodada, o Palmeiras foi derrotado justamente pelo rival da Baixada Santista, por 2 a 0. Caso vença a equipe carioca, o Palmeiras pode retomar a vice-liderança e ficar a cinco pontos do Flamengo.

Já o Botafogo é o décimo segundo colocado com 30 pontos e bateu o Goiás na última rodada por 3 a 1. O Fogão tenta se recuperar na Série A sob o comando do técnico interino Bruno Lazaroni. Caso vença o Palmeiras, o Glorioso pode terminar a rodada na décima posição.

Além de não ter o Allianz Parque à disposição, o Palmeiras estará desfalcado também dentro de campo. Seis atletas estão fora. O técnico Mano Menezes deve escalar o seguinte time: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Scarpa, Zé Rafael; Borja (Deyverson).

Após a rodada, o Verdão terá pela frente a Chapecoense, quarta-feira (16), no Allianz Parque.

*Com colaboração de Bianca Turini

LEIA MAIS SOBRE O PALMEIRAS
Verdão pode igualar recorde histórico como mandante em jogos do Brasileirão; veja os números

Palmeiras x Botafogo: veja como assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO online