Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Portugal: Após acusação de racismo, Bernardo Silva é defendido por João Mário

Bernardo Silva foi indiciado pela Federação Inglesa por racismo contra Mendy, nas redes sociais; parceiro na seleção de Portugal, João Mário o defende

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Federação Portuguesa de Futebol

O meia português João Mário, em coletiva, defendeu o seu companheiro de seleção, Bernardo Silva. Bernardo, foi acusado de racismo por conta de uma brincadeira com Benjamin Mendy, parceiro de Bernando no Manchester City.

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para João Mário, não faz sentido acusar Bernardo Silva de racismo.

“O Bernardo é uma excelente pessoa. Eu o conheço há muitos anos, desde a categoria de base. Vi um pouco do que aconteceu. Acho que não faz muito sentido acusar alguém como ele de algo tão grave. Não tem nenhuma lógica o que está acontecendo. Mas ele também é forte e sabe como é o futebol”, declarou João Mário.

Para o internacional português, seu companheiro de seleção tem a mentalidade forte para ajudar sua seleção.

“Hoje em dia, as redes sociais e tudo mais têm a influência que têm. Mas afetado não vai estar pois é forte mentalmente, e sabe a verdade, que se tratou apenas de uma brincadeira com um amigo. Espero que ele esteja focado porque é um jogador realmente muito importante para nós.”

O meia Bernardo Silva, do Manchester City e da seleção de Portugal, foi indiciado pela Federação Inglesa por racismo. O caso, como se sabe, aconteceu nas redes sociais e foi contra seu companheiro de clube, Benjamin Mendy.

Mendy, por sua vez reagiu em tom de também brincadeira.

O caso está sendo investigado pela FA.

LEIA MAIS