Portugal x Luxemburgo: assista aos melhores momentos da partida das Eliminatórias da Eurocopa

Com gols de Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes, Portugal bateu Luxemburgo por 3 a 0 em casa pelas Eliminatórias da Eurocopa

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ seleção portuguesa twitter oficial

A seleção portuguesa recebeu Luxemburgo nesta sexta-feira (11), no estádio José Avalade, pela sétima rodada das Eliminatórias da Eurocopa e não teve grandes dificuldades para vencer por 3 a 0. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes balançaram as redes na partida. Com o gol anotado, CR7 chegou a 699 na carreira e está muito próximo de alcançar outra marca histórica.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Jogando em casa e com uma equipe bastante superior no papel, Portugal tomou a iniciativa e dominou as ações ofensivas desde os primeiros minutos de jogo. Com o trio João Félix, Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva, os portugueses chegavam com facilidade ao ataque no primeiro tempo, porém não conseguiam criar muitas chances claras de gol.

Aos 15 minutos, Bernardo Silva aproveitou a sobra na dividida entre Nélson Semedo e o goleiro Moris e abriu o placar tocando para o gol vazio. Após um período em ritmo mais lento, a seleção portuguesa ampliou a vantagem com Cristiano Ronaldo que aproveitou a falha de Chanot, para roubar a bola e encobrir o arqueiro de Luxemburgo na marca dos 19 minutos do segundo tempo.

Para dar números finais ao confronto, Gonçalo Guedes, que havia saído do banco, aproveitou confusão na área após a cobrança de escanteio e balançou as redes aos 43 minutos.

Confira os melhores momentos de Portugal 3 x 0 Luxemburgo:

Com o resultado, Portugal chegou aos 14 pontos no grupo B, abrindo seis de vantagem em relação à terceira colocada Sérvia e segue atrás da líder Ucrânia (que soma 16).

LEIA MAIS:

Sterling fala sobre o racismo e cita falta de conhecimento sobre outras culturas: “Todo mundo é igual”