Presidente José Carlos Peres confirma acerto entre Santos e artilheiro das categorias de base para primeiro contrato profissional

O mandatário anunciou o acordo com mais um jogador criado na base, dessa vez se trata do atacante Marcos Leonardo

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra/ Santos FC

O Presidente do Santos José Carlos Peres anunciou que a equipe chegou a um acordo com a promessa das categorias de base Marcos Leonardo. Primeiramente, vale lembrar que o alvinegro teve problemas em fechar o vínculo com o jovem. O primeiro contrato poderia ter sido assinado desde maio deste ano.

Segundo os familiares de Léo, como é conhecido na base, o presidente não o procurou em um primeiro momento e seus pais chegaram a acionar advogados para resolver o caso. Antes de mais nada, o atacante de 16 anos chegou a treinar com os profissionais, mas teve de abandonar o grupo por não ter contrato.

De acordo com Jorge Sampaoli, o garoto tem muito potencial e ele pretende lapidá-lo a partir da próxima temporada. O argentino deu essa declaração no inicio de seu trabalho e pretende realizar essa transição como vem fazendo com Tailson.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Desse modo, na última semana foi especulado que o acerto era quase certo, faltando apenas alguns detalhes exigidos pelos empresários que foram considerados dentro dos padrões do clube o negócio foi sacramentado.

Assim, com o novo vínculo, o valor de Marcos Leonardo hoje está avaliado em 100 milhões de euros (R$ 460 milhões). O novo contrato é válido até 2024.

O atacante é conhecido nas categorias de base pela velocidade e principalmente por seu faro de gol. Recentemente, o Santos renovou os vínculos de Tailson e Sandry, ambos conhecidos por se destacarem pelos Meninos da Vila. Atualmente, os dois já treinam junto ao elenco profissional.

LEIA MAIS

Manoel sente desconforto muscular, e pode não participar do clássico diante do Santos no próximo sábado