Prestes a fazer o 100º gol no ano, Grêmio mostra diversidade na hora de balançar as redes

Faltando dois tentos para o torcedor do Grêmio comemorar pela 100º vez no ano, o Tricolor mostra que faz gols de diversas formas

Robson Farias Silveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio vai encarar o Ceará nesta quarta-feira (9) pela 24ª rodada da Série A e poderá atingir a marca de 100 gols na temporada. A quantidade alta de gols, superada apenas pelo Flamengo em 2019, mostra no Tricolor algo peculiar da equipe: a forma como o clube varia na hora de balançar as redes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

No total o Tricolor fez 98 gols no ano. Deste número, 58 bolas na rede foram feitas dentro da área e 15 fora. 21 dos 98 gols tricolores foram marcados na pequena área. Ao longo do ano o Grêmio fez alguns gols de bola parada, sendo 21 no total. Quando o assunto é bola aérea, o time de Portaluppi fez 29 gols. Por fim, o clube fez 60 gols com a bola rolando

Não é só o ataque do Grêmio que marca

Dos 98 gols feitos pelo Grêmio no ano, o ataque gremista foi o responsável por marcar 68.3 % deles. O meio campo gremista fez 16.3% e a defesa 14.2.%.

Quando o assunto é a artilharia do Grêmio, quem lidera são os atacantes. Everton, com 17 tentos, é o maior goleador do time na temporada e é seguindo por Luan e mais dois jogadores da posição.

O Grêmio encara o Ceará nesta quarta às 21h no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O Tricolor briga pelas primeiras posições na tabela e precisa vencer para se aproximar do G-4.

LEIA MAIS: