Prodígio do boxe sofre grave acidente de carro em Dallas

Errol Spence Jr, do boxe, se envolveu em um grave acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (10), no Texas. Atleta está em tratamento intensivo.

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores

Crédito: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

O boxeador norte-americano Errol Spence Jr se envolveu em um acidente de carro nos Estados Unidos. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10) na cidade de Dallas, no Texas. Apesar de estar em tratamento intensivo, o atleta não corre risco de vida a princípio.

Segundo informações divulgadas pela assessoria do atleta, o boxeador está em terapia intensiva depois de ter sido jogado para fora de sua Ferrari. Segundo informações da imprensa dos Estados Unidos, ele estaria em alta velocidade.

Apesar da gravidade do acidente, os médicos acreditam que as chances de recuperação são altas visto que nenhuma área fatal do atleta foi atingida. Mas ainda não se sabe quando Spence receberá alta.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo informações de jornalistas que estão cobrindo o caso, a causa do acidente ainda é considerada indeterminada. Segundo apuração da polícia, o acidente deve ter ocorrido na madrugada desta quinta-feira por volta das 2h53 de madrugada.

Segundo a polícia, a vítima teve sorte, pois  à primeira vista o atleta não estava usando cinto de segurança no momento do acidente, o que explicaria assim o fato de ter sido jogado para fora do automóvel. De acordo com a polícia, essas informações ainda são preliminares.

Apoio

No twitter, vários fãs, amigos e familiares passaram esta quinta-feira(10) desejando uma rápida recuperação para o boxeador. Um dos seus principais rivais, o britânico Kell Brook também enviou mensagens de apoio. Logo depois, outros grandes concorrentes também enviaram suas mensagens.

A carreira de Errol

Como boxeador, Errol venceu três edições consecutivas do forte Campeonato Nacional dos Estados Unidos e representou o país nos Jogo Olímpicos de Londres, em 2012. Simultaneamente, chegou a ser eleito a promessa do ano pela ESPN em 2015. Como profissional, Errol soma 26 vitórias e nenhuma derrota.

LEIA MAIS

Mundial de Boxe: brasileira Bia Ferreira vence russa e garante medalha