Promessa do Barcelona não é convocado pela Espanha para Mundial sub-17

Jovem dos catalães vive expectativa para ser chamado pela seleção principal em novembro

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Barcelona

A Espanha divulgou a lista de convocados para o Mundial sub-17 com uma surpresa. Promessa do Barcelona, o jovem Ansu Fati, de 16 nos, não está na lista. Entretanto, explicou-se o motivo e ele é bastante plausível: ele vai ser convocado pela seleção principal.

“Entendemos que o melhor seria que ficasse (na Espanha) para poder ser chamado em novembro (Data Fifa) para a seleção principal. Então, não poderia estar no Mundial”, Francis Hernández, coordenador das divisões de base da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), sobre o jogador dos catalães.

Sem o atacante do Barcelona, confira os convocados da Espanha

Fati chegou a se naturalizar espanhol com o intuito de disputar o Mundial sub-17, que acontece no Brasil, a partir do próximo dia 26. Com a ausência na lista, o jovem pode disputar o clássico pelo Barcelona contra o Real Madrid, nesse mesmo dia.

O atacante é uma das principais jóias dos catalães. Ele tem dois gols e uma assistência no Campeonato Espanhol, presença constante no time de Ernesto Valverde. A multa rescisória é avaliada em 100 milhões de euros (R$448,24 milhões).

LEIA MAIS
ESPECULADO NO BARCELONA, GOLEIRO RENOVA COM O MILLONARIOS ATÉ 2022