Botafogo terá desfalques na defesa para o duelo contra o Goiás pelo Brasileirão; confira a provável escalação

O Botafogo encara o Goiás nesta quarta(9) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial - Botafogo

Para sair da crise, o Botafogo volta à campo pelo Brasileirão. O adversário da vez é o Goiás. O duelo acontece nesta quarta(9), às 19:15hs no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O técnico interino Bruno Lazaroni tem diversos desfalques para escalar o Botafogo para este duelo, principalmente na defesa. Gatito Fernandez está servindo a seleção paraguaia, e deve dar lugar à Diego Cavalieri no gol do Fogão. Marcinho está servindo a seleção brasileira, e Fernando deve ser seu substituto. Já Joel Carli e Gilson são desfalques por suspensão, e dão lugar à Marcelo Benevenuto e Lucas Barros respectivamente. Alex Santana segue fora devido à lesão.

Provável escalação do Botafogo

Desta forma, uma possível formação titular do Botafogo tem: Diego Cavalieri, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Lucas Barros (Yuri), Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo, Diego Souza, Luiz Fernando e Vinícius Tanque.

Principalmente é passar confiança, mostrar a eles que nós tivemos momentos bons na competição, que eles são capazes. Quando nós enfrentamos o Goiás no primeiro turno nós vínhamos de três vitórias consecutivas, e eles não estavam vindo de um momento tão bom e venceram a gente. A gente tem totais condições, se resgatarmos nossa identidade, nossa forma de jogar com alegria, ousadia e principalmente com simplicidade que é o que esse momento pede, a gente pode criar um repertório maior de finalizações, não tomar gols. É mais ou menos esse o caminho“, disse Lazaroni.

O Botafogo inicia a rodada na 12ª colocação do Brasileirão, com 27 pontos. O Fogão vem de quatro derrotas seguidas, e busca se afastar de vez da famosa ‘zona da confusão’.

LEIA MAIS
Dez clubes da Série A atrasaram pagamentos em 2019; veja quais