Brasil terá quarteto ofensivo sem Everton Cebolinha para amistoso contra Senegal; confira a provável escalação

O Brasil encara Senegal nesta quinta(10) em amistoso. O duelo acontece no estádio Nacional de Singapura

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

Para afastar a desconfiança de vez, a seleção brasileira volta à campo em mais um amistoso internacional. O adversário da vez é a seleção de Senegal. O duelo acontece nesta quinta(10), às 20hs no horário local, e 9hs no horário de Brasília.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O técnico Tite vai com força máxima para o duelo. O único desfalque, é o goleiro Alison, lesionado. Ederson será seu substituto no amistoso. Outra ausência sentida, é a de Everton Cebolinha. Com todos os jogadores à disposição, o atacante do Grêmio deve ser opção no banco de reservas.

Provável escalação do Brasil

Desta forma, uma possível formação titular da seleção brasileira tem: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Firmino.

A fase que nos encontramos é de oportunidades. Em termos táticos estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busca para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia (amistoso de setembro). Foi nosso melhor momento nos últimos jogos. Quero reproduzir essa forma de jogo. E sim, fico chateado por tirar o Everton, mas mostra que tenho outros jogadores prontos para ir bem se precisar“, disse Tite.

O Brasil vem de derrota por 1×0, em amistoso contra o Peru. Antes disso, a seleção havia empatado com a Colômbia por 2×2.

LEIA MAIS
FAQ: o que sabemos até então sobre o afastamento médico de Galvão Bueno