Veja a provável escalação da França para enfrentar a Islândia nas Eliminatórias da Eurocopa

Em segundo lugar no grupo H das Eliminatórias da Eurocopa, a França terá a Islândia pela frente em um confronto fundamental em termos de classificação

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ seleção francesa twitter oficial

Sete partidas agitam a sexta-feira (11) de futebol pela sétima rodada das Eliminatórias da Eurocopa e importantes seleções como a França entram em campo. Os atuais campeões do mundo encaram a Islândia, fora de casa, às 15h45 (de Brasília). Com 15 pontos conquistados em seis jogos, os franceses ocupam a segunda posição do grupo H e estão atrás da líder Turquia apenas nos critérios de desempate.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com 19 gols marcados, Les Bleus estão entre os melhores ataques das Eliminatórias e têm em Coman e Giroud seus principais artilheiros, com três tentos anotados cada um. Antoine Griezmann, principal jogador da equipe, aparece como o segundo no ranking total de assistências da fase qualificatória com cinco passes para gols e representa um grande perigo para os adversários.

O forte sistema ofensivo francês poderá ser decisivo no importante confronto direto contra a Islândia, que tem tudo para definir os rumos do grupo H. Com 12 pontos conquistados, os Vikings terão a chance de igualar os franceses na classificação, embolando a briga pelas duas vagas para a Eurocopa em caso de vitória. Por outro lado, um triunfo da França coloca a equipe em boa vantagem de seis pontos em relação aos islandeses, encaminhando assim seu passaporte para a competição continental.

Provável escalação da França

O técnico Didier Deschamps se envolveu em polêmicas durante a convocação, recebendo pedidos de PSG e Bayern de Munique para liberar importantes jogadores como Mbappé e Lucas Hernández, que se recuperam de problemas físicos.

Com alguns desfalques relevantes como o goleiro Lloris, que se machucou gravemente na última partida do Tottenham, o treinador deve promover algumas mudanças em relação ao time que bateu Andorra por 3 a 0 na última rodada.

A França deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Aréola; Pavard, Varane, Kimpembe (Lenglet) e Digne; Kanté, Tolisso e Matuidi; Coman, Giroud e Griezmann.

LEIA MAIS:

República Tcheca x Inglaterra: veja a provável escalação dos ingleses para o jogo das Eliminatórias da Eurocopa