Confira a provável escalação da Holanda contra a Irlanda do Norte nas Eliminatórias da Eurocopa

Com Van Dijk, De Ligt e De Jong, a Holanda terá força máxima em busca de uma vitória fundamental diante da Irlanda do Norte nas Eliminatórias da Eurocopa 2020

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Holanda facebook oficial

As Eliminatórias da Eurocopa 2020 se aproximam de seus momentos decisivos e a definição dos primeiros classificados para a competição europeia começa a se desenhar já nesta sétima rodada. Enquanto seleções como Itália, Espanha, Bélgica e Inglaterra caminham a passos largos rumo à próxima edição da Euro, outras tradicionais equipes do futebol mundial vivem um clima de indefinição. A Holanda faz parte deste grupo e encara a Irlanda do Norte às 15h45 (de Brasília), no estádio De Kuip, precisando da vitória.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A seleção holandesa ocupa a terceira posição no grupo C das Eliminatórias com nove pontos, três a menos que as primeiras colocadas Alemanha e Irlanda do Norte. Como a chave conta com um número ímpar de equipes (cinco), os holandeses aparecem com um jogo a menos em relação aos adversários e precisam vencer em casa para seguir na cola dos líderes.

Embalada pelas importantes vitórias sobre a Alemanha, por 4 a 2 de virada, e diante da Estônia, por 4 a 0, a Holanda enfrentará uma surpreendente Irlanda do Norte que conheceu sua primeira derrota apenas na rodada anterior, contra a seleção alemã.

Provável escalação da Holanda

O técnico Ronald Koeman terá força máxima à disposição para o confronto desta quinta-feira e deve manter o time titular que venceu a Estônia por 4 a 0 na última rodada das Eliminatórias da Eurocopa.

Com a forte dupla de zaga formada por Van Dijk e De Ligt, um meio-campo de qualidade com De Jong e Wijnaldum e um ataque perigoso com Depay e Babel, a seleção holandesa entra como favorita diante da Irlanda do Norte.

Empurrada por sua torcida, a Holanda deve entrar em campo com a seguinte escalação: Cillessen; Veltman, Van Dijk, De Ligt e Blind; Propper, De Jong e Wijnaldum; Malen, Depay e Babel. 

LEIA MAIS:

Sem De Bruyne, veja a provável escalação da Bélgica contra San Marino pelas Eliminatórias da Eurocopa