Substituto de Hazard no Chelsea pode deixar a equipe em janeiro, diz jornal

Christian Pulisic pode pedir para ser emprestado caso continue sendo pouco utilizado por Frank Lampard no Chelsea

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Crédito: Reprodução/Facebook Christian Pulisic

Christian Pulisic chegou ao Chelsea com a difícil missão de substituir Eden Hazard, que se transferiu para o Real Madrid. No entanto, o americano contratado por 58 milhões de libras junto ao Borussia Dortmund, já pensa em deixar os Blues com apenas três meses em sua nova casa.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

De acordo com artigo publicado no Daily Mail, Pulisic não está satisfeito por ser pouco utilizado pelo técnico Frank Lampard, motivo pelo qual vem cogitando pedir para ser emprestado na próxima janela de transferências. O mercado de inverno europeu se abre em janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O jogador de 21 anos causou boa impressão nos testes que o Chelsea fez durante a pré-temporada. Nos primeiros cinco jogos oficiais da equipe, inclusive, iniciou como titular.

No entanto, nos últimos seis jogos do clube, Pulisic participou de apenas dois. Na última rodada da Premier League contra o Southampton disputada no domingo (6), atuou apenas nos 10 minutos finais da partida.

Para o treinador e eterno ídolo dos Blues, o jogador precisa de um tempo maior para a sua adaptação ao futebol inglês, já que ele se difere muito da Bundesliga, principalmente no que diz respeito ao nível de dificuldade.

“Ele acabou de completar 21 anos. Acho que todo mundo, se estiver animado demais com isso, deve se acalmar, porque ele foi titular em cinco jogos… O que ele precisa fazer é trabalhar, trabalhar diariamente, mostrar para o grupo que merece jogar. Como todos fazem. Esse deve ser o foco de todos”, disse Lampard em sua coletiva.

Porém, a situação para Pulisic deve se complicar ainda mais. Hudson-Odoi está se recuperando de lesão e com isso a briga por uma vaga na equipe titular deve ser ainda mais acirrada.

Além de Hudson-Odoi, Frank Lampard ainda conta com William e Pedro para a posição no ataque.

Dessa forma, caso continue sem receber oportunidades, é bem provável que Pulisic procure uma nova equipe já na próxima janela de transferências, para que enfim consiga mais minutos em campo.

LEIA MAIS 

Messi marca pela primeira vez na temporada e inicia “caça” para ultrapassar recorde de Pelé