Campanha da Puma com o Palmeiras conquista prêmios

“Verde é a cor da inveja” fez muito sucesso entre os torcedores do Verdão

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

A campanha do lançamento da primeira camisa do Palmeiras feita pela Puma no início desta temporada acaba de ganhar dois prêmios no Effie Brasil 2019, uma das principais premiações do mercado.

Criada pela agência Bullet para divulgar a parceria entre Verdão e a fornecedora de material esportivo, ganhou os prêmios nas categorias moda e lançamentos.

“Verde é a cor da inveja” foi o slgam criado pela agência aproveitando a aversão dos rivais do Palmeiras à cor predominante do clube aproveitando as conquistas de títulos do clube.

Desta forma, segundo a campanha, a cor verde deixou de simbolizar esperança e passou a despertar o sentimento de inveja nos rivais.

Maior campanha da história da fornecedora do Palmeiras

A campanha foi ainda a maior feita pela Puma em sua história para a apresentação da camisa de uma clube e entrou em ação no primeiro minuto do dia 1º de janeiro de 2019 nas redes sociais, o que gerou um grande engajamento entre os torcedores do Palmeiras.

A ação gerou resultados impressionantes. A hashtag “verde é a cor da inveja” foi trend topic no dia 1º de janeiro, a frente da posse presidencial, e o filme teve a melhor taxa de engajamento da história da Puma Internacional. Três mil camisas foram vendidas nas primeiras 6 horas, o maior número de camisas vendidas por hora na história do e-commerce. A campanha foi duas vezes e meia maior que as campanhas de Milan e Olympique (de Marselha) somadas. Além disso, obtivemos mais de 2 horas de mídia espontânea na TV, 354 inserções diferentes na grade televisiva durante os primeiros 15 dias, mais de R$ 6 milhões em mídia espontânea“, disse Aldo Pini, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio da agência Bullet.

Ao todo, a Puma vai pagar um mínimo anual de R$ 25 milhões ao time alviverde, em montante que engloba um valor fixo e também royalties.

LEIA MAIS: