Autor de quatro gols contra o Tottenham, Gnabry é eleito o melhor jogador da semana na Champions League

Serge Gnabry comandou a goleada do Bayern de Munique por 7 a 2 diante do Tottenham e foi eleito o melhor jogador da segunda rodada da Champions League

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Champions League twitter oficial

A segunda rodada da Champions League se encerrou na última quarta-feira (2) e foi marcada pelo alto número de gols em várias partidas, entre elas a surpreendente goleada de 7 a 2 do Bayern de Munique sobre o Tottenham, em Londres. Kimmich e Lewandowski (duas vezes) balançaram as redes para o clube alemão, porém o destaque incontestável do duelo foi Serge Gnabry, com quatro tentos anotados. A atuação rendeu ao jogador de 24 anos o prêmio de melhor da semana na competição continental.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O camisa 22 do Bayern superou Achraf Hakimi (Borussia Dortmund), Luis Suárez (Barcelona) e Emmanuel Bonaventure, conhecido como Dennis (Club Brugge), em votação popular e faturou a premiação. O lateral do Dortmund marcou os dois gols da vitória da equipe sobre o Slavia Praga fora de casa, enquanto o centroavante uruguaio balançou as redes também duas vezes na virada do Barça sobre a Inter de Milão por 2 a 1. Já o atleta do time belga roubou a cena ao marcar duas vezes em pleno Santiago Bernabéu no empate por 2 a 2 contra o Real Madrid. Apesar das grandes performances, nenhum deles conseguiu bater Gnabry na escolha dos internautas.

Gnabry em alta

Além do prêmio, os quatro gols também garantiram ao jogador do Bayern a primeira posição momentânea na briga pela artilharia da Champions League, ao lado de Erling Braut Haaland, do Red Bull Salzburg e com um tento a mais que o companheiro de equipe Robert Lewandowski.

O ponta do clube de Munique também está na seleção da rodada da competição continental, que está “escalada” com: Burki (Borussia Dortmund); Meunier (PSG), Lucumí (Genk) e Hakimi (Borussia Dortmund); Van de Beek (Ajax), Dennis (Brugge), Salah (Liverpool) e Gnabry (Bayern); Minamino (RB Salzburg), Firmino (Liverpool) e Lewandowski (Bayern).

LEIA MAIS:

Destaque na goleada do Bayern sobre o Tottenham, Gnabry brinca: “Acho que eu estava no sub-8 na última vez em que marquei quatro gols em um jogo”